O Samsung Galaxy S6 está passando por diversos testes contra outros smartphones recém-lançados desde seu anúncio, como comparações de telas, processadores, memórias, acabamentos e preços. Nesta ocasião, mais uma parte importante do hardware do novo titã da Samsung foi posto a prova, a sua bateria de 2550 mAh, que passou por um benchmark para saber o tempo de duração do uso e qual a quantidade de minutos que leva para receber uma carga completa, comparada com outros dispositivos bem conhecidos e alguns que também são novidades no mercado.

A imagem abaixo demonstra a posição dos aparelhos, onde o maior valor e barra tem a melhor duração sem a necessidade de recarga:

DuracaoBateria

Como pode-se notar, o S6 fica aproximadamente 7 horas e 14 minutos longe da tomada, ocupando o nono lugar na tabela, abaixo de aparelhos como o Sony Z3 Compact e o Samsung Galaxy Note 4, porém permanecendo acima dos famosos LG G3 e Apple iPhone 5S, 6 e 6 Plus.

Abaixo o tempo de recarga dele e dos demais smartphones:

TempodeRecargaAqui como nota-se, quem tem o menor valor é considerado o melhor pelo fato de recarregar em menos tempo, assim o jogo inverteu deixando o S6 com o melhor tempo de recarga e o Z3 e sua versão compacta em primeiro e segundo lugar como os mais demorados.

A conclusão que chegamos, é que apesar da autonomia do Galaxy S6 ter diminuído, o mesmo foi compensado pelo fato da bateria estar cheia com apenas 78 minutos (1 hora e 18 minutos) o que é uma recarga considerada muito rápida em comparação com outros modelos e marcas.

Fonte: Phone Arena

COMPARTILHE
Cursando Engenharia Mecânica, me encontro 4º ano, sempre apaixonado por tecnologia desde criança, este mundo sempre me fascinou e com toda a certeza continua fascinando.

Deixe uma resposta