Quando a Motorola anunciou o Droid Turbo com bateria de 3900 mAh e autonomia de pelo menos 48 horas encheu os olhos de muitos usuários.

Na prática a autonomia do smartphone é excelente, superando muitos aparelhos em alguns quesitos, porém o que chamou a atenção é que ele não foi melhor em todos, perdendo em alguns pontos para aparelhos com capacidade bem menores, como o Galaxy Note 4, Xperia Z3 e Z3 Compact, sendo o último com uma de 2600 mAh, porém com tela bem menor.

No Endurance Rating o Droid Turbo conseguiu 90 horas, superando o Note 4 que obteve 87 horas, o Z3 85 horas, porém o Z3 Compact foi o melhor com 101 horas. O ponto que deixou a desejar no Droid Turbo foi na reprodução de vídeos, onde ele conseguiu apenas 13:41 horas, onde o Galaxy com bateria mais 20% inferior ultrapassou as 17 horas (17:25h).

Bateria

É inegável que o Droid Turbo possui uma excelente autonomia, porém com pouco mais de 20% a mais em mAh em relação ao Note 4 e ainda possuindo a tela menor, era esperado ele vencer em todos os itens, mas na prática não foi o que vimos, onde ele perdeu até mesmo para o Z3 e Z3 Compact em algum item.

A conclusão inicial que temos é que um display QHD tem um ponto negativo muito forte, pois ela consome bem mais, vide o G3 e a diferença de qualidade é imperceptível em aparelhos principalmente de até 5.2 polegadas. No momento, o ideal é Full HD para Smartphones até 5.5″.

Enquanto temos notebooks de 14 e 15.6 polegadas com resolução HD de 1280 x 768 pixels, Quad HD de 2560 x 1440 pixels para uma “telinha” abaixo de 5.5 polegadas é um exagero.

[poll id=”15″]

Fonte

COMPARTILHE
Ex-estudante de Educação Física. Abandonei a carreira de professor de Educação Física para entrar de vez no mundo dos Gadgets com o Tudo em Tecnologia. Seja bem-vindo ao Tt!

1 COMENTÁRIO

Deixe uma resposta