Antes de começar a falar, você sabe o que é Bitcoin? A resposta é: o Bitcoin nada mais é que uma moeda virtual criada em 2009 por Satoshi Nakamoto, e é usada para pagamentos reais em lojas na rede e serviços em geral no mundo todo sem intermediações como o caso do dinheiro que recebe o mesmo do Banco Central. Essa moeda pode ser trocada por dinheiro real em seus países, ela apenas serve para padronizar a remuneração de produtos e serviços na internet chegando diretamente na conta do receptador do pagamento em qualquer parte do mundo, através do serviço de rede ponto a ponto de sigla P2P sendo o mesmo utilizado em programas torrent para compartilhar arquivos. O Bitcoin conta com um profundo sistema de números criptografados para garantir sua segurança.

Voltando ao assunto, no início de 2014 Bitcoin era uma grande aposta, porém agora já terminando o ano o investimento na “moeda” digital se mostrou um péssimo negócio. Segundo Quartz, que é especializado em notícias sobre economia, o Bitcoin é o pior investimento do ano, com uma desvalorização de 52% em relação ao dólar americano.

Quem apostou na moeda digital se deu muito mal, porém pelo menos agora seu valor está mais estável e dentro de um nível mais “real”.

Via

COMPARTILHE
Ex-estudante de Educação Física. Abandonei a carreira de professor de Educação Física para entrar de vez no mundo dos Gadgets com o Tudo em Tecnologia. Seja bem-vindo ao Tt!

Deixe uma resposta