O Android é famoso por ser, entre os sistemas móveis, o maior alvo dos malwares da categoria, mas como se proteger deles?

Existem várias dicas, como não instalar aplicativos fora da loja oficial de aplicativos da plataforma e algumas outras, mas há também quem também prefira a segurança de ter um antivírus instalado e para isso temos várias opções, inclusive uma novidade, como o BitDefender para Android.

BitDefender

A BitDefender, uma empresa bem conhecida no ramo, lançou seu antivírus para Android, e o melhor, ele é totalmente free. Ele está disponível em inglês já há algum tempo porém ganhou recentemente sua versão em português, seu foco é proteger os usuários das ameaças dos malwares e utiliza a nuvem como uma arma para o combate as pragas. Segundo a BitDefender, o número de malwares para o Android subiu 27% nos últimos seis meses, os mais comuns são os que roubam senhas, vigiar o que o usuário faz no aparelho, ligar para números com tarifas altas para extrapolar o preço da conta com a operadora e até ler seus emails. Com o uso da nuvem para identificar pragas, o gasto de bateria feito pelo programa é menor.

Catalin Cosoi, estrategista-chefe de segurança da BitDefender disse que “vimos uma explosão descontrolada de malwares para Android no ano passado, então criamos uma solução para conter essa tendência. Gostaríamos de vê-lo tão utilizado quanto possível, então o fizemos para que seja fácil de usar, leve na bateria e letal aos malwares de Android”.

Se quiser experimentar o BitDefender, você pode encontrá-lo na Play Store e nos conte o que achou do aplicativo.

Via: Info na Veia

Fonte da imagem: Reprodução/BitDefender

1 COMENTÁRIO

  1. Olá, tudo bom?

    Gostei bastante desse post, pois eu estava procurando um antivirus gratuito para o meu celular. É muito importante nos protegermos contra links, e-mails e sites maliciosos. Hoje em dia as pessoas estão muito espertas e cheias de más intenções. Sou mãe e esse é um jeito de proteger também os meus meninos.

    Meu computador pegou vírus com um antivirus gratuito, aí comecei a usar um pago e realmente estou satisfeita. Estou usando o NUV3M ( http://www.nuv3m.net/servicos-computacao-nuvem/antivirus-online/ ) e não me arrependo.

    Vou testar este BitDefender e depois deixo aqui minha opinião.
    Parabéns pelo post e sucesso.

    Um abraço da leitora,
    Maria

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here