Bug no iOS 11 impede recebimento de notificações do WhatsApp no iPhone

Para a infelicidade de quem usa o iOS 11, mais um bug foi encontrado no sistema. Uma atualização recente parecer ter “quebrado” o sistema de notificações do iPhone, fazendo com que o WhatsApp pare de notificar ao usuário sobre uma nova conversa.

Sempre que o aplicativo é encerrado, aparece a seguinte mensagem: ” fechar o WhatsApp pode impedir que você receba notificações”. Até agora, muito pouco foi dito sobre o que está causando esse problema no iPhone, mas a fatídica mensagem começou a aparecer em meados de outubro, e vem se intensificando desde então.

Aparentemente, não é só o WhatsApp que passa por esse problema, alguns usuários já relataram que outros aplicativos estão sofrendo com o mesmo bug. Há relatórios de que a Apple já está investigando o caso juntamente com o WhatsApp, para trazer uma solução definitiva, porém, nenhuma das empresas, até agora, se pronunciou oficialmente.

Vale lembrar que as notificações do iOS 11 estão sendo enviadas para os dispositivos através do “serviço de notificação de envio” da Apple, e é bem provável que uma atualização do sistema tenha causado esse grande “furdunço”.

Até que um update seja liberado, a única maneira de continuar recebendo notificações no WhatsApp do iPhone é nunca fechar o aplicativo. Evidentemente que está não é a solução mais conveniente, mas dada informações que as empresas já estão buscando uma solução, não deve demorará muito para um patch corretivo ser lançado.

Se você estiver passando por esse problema em seu iPhone com iOS 11, alguns usuários recomendaram abrir o WhatsApp, ir configurações > notificações e tocar em “redefinir configurações de notificação”, pois isso, aparentemente, deve amenizar ou até sanar de vez o problema.

Via
SoftPedia

Você vai gostar

Deixe uma resposta

Fechar
Fechar