A Microsoft anda bem acelerada no desenvolvimento da Redstone 2 do Windows 10, com diversos builds liberados nas últimas semanas, trazendo várias novidades.

O novo build traz a numeração 14946, contando com novas funcionalidades e uma enorme lista de correções e melhorias tanto para PCs quanto para dispositivos móveis.

A novidade mais marcante desse build é a personalização de comandos para touchpad de precisão (PTP), com gestos e comandos bem semelhantes aos utilizados nos macbooks, aumentando o número de dedos suportados.

Alguns dos comandos adicionados foram: Multitasking view, exibir área de trabalho, mudança de app pelo touchpad, acionar a cortana, acionar a central de ações, entre outros. Ainda há a opção de personalizar cada gesto de acordo com o gosto do usuário, realizando combinações entre vários dedos. Os gestos padrões como pinça para zoom e rolagem de páginas também foram mantidos.

Os Gestos Avançados contam com muito mais recursos, indo desde o controle de músicas até a passagem entre os ambientes virtuais de trabalho, dando um controle bem maior ao usuário.

O novo build conta com muito mais recursos, como nova personalização para o menu iniciar (que foi disponibilizada no build anterior), entre diversas correções de falhas.

A atualização já está disponível para todos os usuários insider que optaram pelo canal rápido de distribuição, basta apenas ir até o Windows Update e procurar.

A lista completa contendo todas as mudanças e correções pode ser encontrada diretamente no blog da Microsoft, para isto basta clicar aqui.

Deixe uma resposta