Câmera do Mate 10 Pro supera a do iPhone 8 Plus em ranking da DxOMark

A Huawei anunciou recentemente seus novos smartphones high-end, sendo eles o Mate 10 e 10 Pro. Os aparelhos tem como destaque seu conjunto de câmeras da Leica, que prometem entregar ótimas imagens. E para quem ainda acha que produtos da China são inferiores, aqui vai uma prova não é bem assim.

O conhecido site DxOMark, especializado em fotografias, atualizou seu ranking que lista as melhores câmeras presentes em um smartphone, agora, na segunda posição, está o Mate 10 Pro da Huawei – que ficou acima do iPhone 8 Plus.

O dispositivo chinês marcou 97 pontos, perdendo apenas para o Pixel 2 da Google, que tem 98 pontos e segue em primeiro na lista. Logo abaixo do Mate 10 Pro, está o iPhone 8 Plus com 94 pontos, e em seguida, o Galaxy Note 8 com a mesma pontuação.

RANKING COMPLETO:

1. Google Pixel 2
2. Huawei Mate 10 Pro
3. Apple iPhone 8 Plus
4. Samsung Galaxy Note 8
5. Apple iPhone 8
6. Google Pixel
7. HTC U11
8. Apple iPhone 7 Plus
9. Apple iPhone 7
10. Sony Xperia XZ Premium

O novo flagship da Huawei traz uma configuração de câmera dupla, com um sensor monocromático de 20MP e outro colorido de 12MP, ambos feitos pela Leica. Além disso, existe uma estabilização óptica, flash LED duplo, zoom híbrido de 2x e gravação em 4K. A frontal é de 8MP.

O Mate 10 Pro também consegue capturar imagens com o “modo retrato”, que desfoca o fundo e deixa só o primeiro plano em evidência. Mas para surpresa de muitos, ele não usa o sensor secundário para isso, já que o mesmo não entrega um alcance focal de longa distância.

Na verdade, a smartphone usa a inteligência artificial presente no processador Kirin 970. Dessa forma, o aparelho identifica a distância entre os objetos e aplica o efeito de desfoque, assim como faz o Pixel 2.

A equipe do DxOMark revelou que o dispositivo chinês é capaz de capturar imagens com “boa preservação de detalhes, mesmo com pouca luz, e baixos níveis de ruído; boa exposição e alto alcance dinâmico; foco automático rápido; boa preservação de detalhes em imagens com zoom de até duas vezes; e boa simulação de desfoque com um ótimo isolamento de objeto“.

É claro que o Mate 10 Pro não é apenas câmera, pelo contrário, o dispositivo traz um hardware poderoso, que conta com o chipset Kirin 970, tela de 6 polegadas com exibição 18:9 e 6GB de RAM. Você pode saber tudo sobre o aparelho AQUI.

O ranking feito pela DxOMark é bastante confiável, afinal, os especialistas de imagem registram mais de 1.500 fotos e mais de duas horas de vídeo em vários ambientes, tudo para obter um resultado final preciso.

Via
OlharDigital

Deixe uma resposta

Fechar
Fechar