O Galaxy S8 tem sido o destaque durante esse primeiro semestre, porém nem sempre as notícias são boas. O modelo chegou com a mesma tecnologia de carregamento rápido que suas versões anteriores, o Adaptive Fast Charge essa tecnologia é semelhante ao Quick Charge 2.0.

Porém a tecnologia de carregamento rápido adotada pela Samsung no seu top de linha tem um defeito, não funciona enquanto a tela do aparelho está ligada, nas versões anteriores a empresa chegou a mencionar isso, porém no S8 não há nenhuma menção sobre.

 

A diferença no tempo de carregamento é grande, enquanto a tela do aparelho está inativa, para carregar de 0% até 100%, foi necessário aguardar 1 hora e 37 minutos, enquanto com a tela ativada, demorou 2 horas e 51 minutos para carregar os 100%. Ou seja, se estiver com pouco tempo para carregar o aparelho é recomendado não usar para.

A tecnologia Quick Charge 4.0 já corrigiu esse defeito e é compatível com o Snapdragon 835, porém a Samsung não escolheu esta tecnologia.

1 COMENTÁRIO

  1. Um erro imperdoável ao meu ver num top de linha, dá a impressão que ela não teve o tempo necessário para testar ou inserir todo o potencial ou diferencial que o aparelho pode suportar, lançado meio que nas coxas…na boa desta empresa linha de smarts eu nem considero.

Deixe uma resposta