A CCE apresentou o primeiro Ultrabook nacional na Campus Party 2012 e o modelo trouxe algumas surpresas, mas vale ressaltar que o modelo era um protótipo e não um modelo comercial, mas provavelmente pouca coisa irá mudar do protótipo para o produto final.

 

A grande novidade para o segmento de Ultrabooks foi que a CCE trouxe o modelo com drive óptico, o que é uma faca de dois gumes, pois apesar de trazer esse recurso, acaba aumentando o peso do mesmo e diminuindo a portabilidade. O modelo da marca conta com tela de 14″, e ao que se percebe nas fotos, que a portabilidade não é um ponto muito forte, visto que tem bordas espessas, indicando que em comprimento e largura, o modelo terá as mesmas dimensões de um notebook de 14″, sendo o seu diferencial de fato, na espessura que é de 20mm.

 

Fonte: Adrenaline

Em relação ao acabamento, o Ultrabook da CCE vem com estrutura 100% em alumínio, como diz a imagem na tela do mesmo. A construção deverá ser bem firme por conta do uso do bom material. Mas nota-se uma falta de cuidado no encaixe do drive óptico, que tem uma parte com nível diferente da outra, o que nesses modelos não se pode cometer falhas simples como essa.

 

O Ultrabook da CCE chegará com uma variedade de configurações, vindo desde modelos de entrada com i3, intermediário com i5 e a configuração TOP com processador Intel Core i7, porém o modelo que chegará primeiro ao mercado (entre final de março ou início de Abril) será a versão TOP, com i7, 8gb de memória ram, 120gb SSD e Windows 7 e mais ou menos um mês depois chegará as outras versões mais simples.

 

O modelo da CCE chegará com preço agressivo, como é característica da marca e ficará na média de R$2200,00 para a versão TOP do Ultrabook, o que é um preço realmente muito abaixo da concorrência. Agora é só aguardar mais um pouco para ver os Ultrabooks da CCE nas lojas.

 

Se quiser conferir mais fotos do Ultrabook da CCE, Confira Aqui no Tecmundo e/ou também Clique Aqui para ver mais imagens no Adrenaline.

Deixe uma resposta