Venhamos e convenhamos, os golpes existem por que ainda há aqueles que acreditam em “sorteios imperdíveis” ou “promoções inacreditáveis”. Os aproveitadores de plantão, de olho nesta sempre presente fatia de “mercado”, miram agora nos usuários mais distraídos do famoso aplicativo de conversa WhatsApp, oferecendo uma versão só usada pelas celebridades.

whats Gold

O convite é cheio de palavras, e oferece um conteúdo exclusivo aos usuários. São mensagens em vídeo, a possibilidade de enviar até cem imagens de uma vez e a possibilidade de deletar uma mensagem mesmo que esta já tenha sido enviada.

A “oferta” aponta para um link, onde você baixa o aplicativo exclusivo do WhatsApp – na realidade, você será direcionado a baixar um malware, que atacará seu dispositivo. Obviamente, os dados de seu aparelho serão então roubados por hackers. Até o presente momento, esta oferta amigável está disponível apenas para aparelhos Android, aumentando a fama de OS inseguro da Google.

Se você por acaso já caiu nessa, basta reiniciar seu dispositivo em modo de segurança (cada aparelho o acessa de modos diferentes, então vale a pena procurar um tutorial na internet) e remover o aplicativo. Depois de removido, reinicie e cruze os dedos para que dê certo e você não precise formatar seu celular.

E nunca esqueça, desconfie de “ofertas exclusivas gold-premium-master-super”.

1 COMENTÁRIO

Deixe uma resposta