Segundo o portal Terra, a fabricação em massa dos componentes necessários para a produção de um tablet, com medidas menores que o atual iPad, já começaram na Ásia. A informação foi repassada por fontes confiáveis ao Wall Street Journal.

O novo tablet da Apple contará com uma tela de 7,85 polegadas e uma resolução menor que a do atual iPad, esta informação pode descartar a possibilidade de utilização da retina display neste modelo.

As fontes do Wall Street Journal afirmam que as telas LCD estão sendo produzidas em grande quantidade pela LG (Coréia do Sul) e AU Opronics (Taiwan), porém a Apple não se pronunciou a respeito do assunto. Segundo fontes da indústria, a AU Optronics já teria entregue a Apple entre 400 mil e 500 mil telas de 7,85 polegadas no mês de setembro.

De acordo com a CNN, que citou um grande investidor como fonte, a Apple deverá entregar os convites para o anúncio do iPad Mini no dia 10 de outubro. Podemos esperar que o produto seja revelado no dia 17 de outubro, seguindo a tradição da Apple. Se tudo ocorrer bem, as vendas devem começar no final do mês de outubro.

Apesar de não ter uma data precisa para o seu lançamento, rumores indicam que o iPad Mini pode chegar ao mercado custando cerca de $ 299.

A estratégia da Apple é a de se manter no mercado com a maior fatia possível, após o lançamento do Google Nexus 7 Tablet, a Apple se viu obrigada a lançar o iPad Mini para conter a rival. O preço de venda do iPad Mini será o fator determinante nesta disputa.

Deixe uma resposta