Como atualizar Galaxy A7 2017 para Android 7.0 Nougat

O Galaxy A7 2017 é um smartphone intermediário premium que tem boas qualidades. Porém no Brasil ele ainda está com o Android 6.0.1, mas a Samsung já atualizou para Android 7.0 Nougat, porém se você não quer mais esperar e já instalar no novo firmware, vamos te ensinar. Hoje você vai aprender Como atualizar Galaxy A7 2017 para Android 7.0 Nougat e deixar o seu Galaxy com as novidades do novo sistema do Google.


COMO ATUALIZAR GALAXY A7 2017 PARA ANDROID 7.0 NOUGAT


 INSTALAÇÃO

Arquivos Necessários

Samsung Kies – Download aqui! (Instale no seu PC/Notebook)

Odin v3.10 ou 3.11 – Download aqui!

OBS: Após instalar o Kies e o Odin, reinicie o PC/Notebook.

ROM Android 7.0 (stock firmware) – Samsung Galaxy A7 SM-A720F – Download aqui!

Procedimento de Instalação

OBS: Este é um procedimento indicado apenas para usuários experientes. Faça por sua conta em risco. O Tudo em Tecnologia NÃO se responsabiliza por qualquer eventual dano causado em seu aparelho.

A atualização é somente para o Samsung Galaxy A7 SM-A720F

Carregue o seu telefone para pelo menos 75% de carga. Também não esqueça de fazer backup de todos os dados do seu Galaxy A7. Tendo feito as etapas preparatórias acima, siga os passos a seguir.

OBS: Antes de seguir para os próximos passos, reset seu smartphone para as configurações originais de fábrica, removendo sua conta Google e Samsung! Também é recomendável remover o chip-SIM do seu smartphone antes de instalar a nova ROM.

Procedimento de Instalação

Como atualizar Galaxy J5 para Android 6.0 Marshmallow

  • Descompacte a ROM, pois usaremos o arquivo com o formato que foi extraído dela;
  • Execute o Odin como administrador, e com o programa aberto, no botão PDA (em algumas versões do Odin é AP no lugar de PDA) selecione a firmware descompactada anteriormente (tar.md5);
  • Desligue o aparelho, em seguida o ligue, segurando os botões volume para baixo + Home + Power;
  • Aperte o botão de volume para cima para confirmar a opreção e entrar no Modo Download;
  • Conecte o aparelho ao PC, o Odin vai reconhecer o dispositivo e informar uma porta ID:COM;
  • Confirme se as opções “Auto reboot” e “F. Reset Time” estão marcadas;
  • Clique em START e espere todo o processo terminar.

O status “PASS!” vai indicar que o procedimento foi concluído. O telefone irá reiniciar já com sua nova atualização. A primeira inicialização pode demorar um pouco, mas não é nada anormal, apenas aguarde.

REVIEW GALAXY A5 2016

Você vai gostar

50 Comments

  1. Olá colega,
    Não estou conseguindo realizar o Donwload do arquivo da ROM, aparece opção dos planos de download clico no gratis e nada acontece…

  2. AvisO: instalei qui e deu problema de atualização do Knox, esperar agora sair a rom para o Brazil pois essa disponivel é da Thailândia.
    Obs:Não consegui reinstalar a rom original 6.0.1 novamente.

  3. Recebi a mensagem de instalação do Android N agorinha a pouco no meu celular. Já está disponível para o Brasil. Meu celular é operadora CLARO – A7 (2017).

  4. prestem atenção na descrição e para selecionar apenas o arquivo AP somente ele ignorem o restante,eu estava com a rom customizada da vivo cheio de propagandas eu só baiei a rom como descrito aqui e deu feliz sem operadora enchendo o saco com esses aplicativos sem utilidade,uma dica caso nunca tenham feito o procedimento olhem videos no youtube mesmo sendo um procedimento fácil de fazer para iniciantes pode ocasionar o loop infinito de seu aparelho caso façam errado o procedimento!

      1. Existe falha no procedimento para atualização descrito no post, utilizando a rom Brasil ZTO com os arquivos completos não vai ocorrer erro, até o Pay Brasil vai funcionar, segui uma outra descrição em uma segunda tentaativa e funcionou

          1. Era isso mesmo Thalisson Teixeira, eu fiz com um arquivo somente, e não funcionava alguns APP, e depois de tando erros que ia aparecendo no celular, não dava pra continuar usando, ou voltava para o Android 6 ou tentava colocando os outros arquivos, e deu certo, ficou perfeito atualizando com os outros arquivos, até a procura de atualização pelo próprio celular funciona, sendo que antes não dava acesso. O Samsung pay esta normal, testei todos os app e estão perfeitos. Mas valeu, fica só a dica ai de usar, mas não esquecendo, como já disseram, usar o odin 11 nem tentei usar o 12. abraços ai Thalisson Teixeira

  5. No meu não deu certo pois o número da versão de banda de base é diferente, do meu cel é A720FXXU2AQFA e das disponíveis são A720FXXU2BQI4 e A720FZTO2BQI1.

  6. Preciso de ajuda a resolver o problema posterior a atualização da versão da 6.0.1 ZTM Brazil (TIM) para 7.0 ZTO Brazil. O funcionamento esta normal sem erros, no entanto, ao usar o código: *#06#, apresenta a mensagem: unknown application.

    Como resolver este problema?

    Att
    Luciano

  7. boa tarde amigo….vi muitos comentario que esta atualizacao do A9 para andraid 7.0 a bateria nao esta durando como antes,esta drenando muito a bateria…isso precede mesmo???

    1. Infelizmente todos os aparelhos que vi atualizar do Android 6.0 para o 7.0 elevou sim o consumo de bateria. O Moto Z Play passou de umas 10 horas de autonomia de tela para cerca de pouco mais de 7 horas depois do update.

      O Lenovo P2 que testei também teve aumento de consumo.

  8. Por favor !
    Alguém poderia me enviar ou indicar um link que realmente consigo fazer o download do firmware, do Samsung Galaxy (2017) A7 720F, 4G, Dual Chip, Brasil, operadora TIM, Android 7.0 ?
    Estou sem celular, é urgente mesmo.
    Muito obrigado

Deixe uma resposta

Close
Close