Como atualizar Galaxy J7 Prime para Android 8.1 Oreo

Depois de muita espera, a Samsung liberou o Android 7.0 para o J7 Prime. Entretanto a grande surpresa foi o aparelho ser atualizado para o Oreo 8.1. Então hoje você vai aprender Como atualizar Galaxy J7 Prime para Android 8.1 Oreo e deixar o seu Galaxy com as novidades do novo sistema operacional do Google.


COMO ATUALIZAR GALAXY J7 PRIME PARA ANDROID 8.1 OREO


 INSTALAÇÃO

Arquivos Necessários

Samsung Smart Swith – Download aqui! (Instale no seu PC/Notebook)

Odin v3.12.3 – Download aqui!

OBS: Após instalar o Kies e o Odin, reinicie o PC/Notebook.

ROM Android 8.1 (stock firmware) – Samsung Galaxy J7 SM-G610M – Download aqui!

Procedimento de Instalação

OBS: Este é um procedimento indicado apenas para usuários experientes. Faça por sua conta em risco. O Tudo em Tecnologia NÃO se responsabiliza por qualquer eventual dano causado em seu aparelho.

A atualização é somente para o Samsung Galaxy J7 PRIME SM-G610M!

Carregue o seu telefone para pelo menos 75% de carga. Também não esqueça de fazer backup de todos os dados do seu Galaxy J7 PRIME. Tendo feito as etapas preparatórias acima, siga os passos a seguir.

OBS: Antes de seguir para os próximos passos, reset seu smartphone para as configurações originais de fábrica, removendo sua conta Google e Samsung! Também é recomendável remover o chip-SIM do seu smartphone antes de instalar a nova ROM.

Procedimento de Instalação

  • Descompacte a ROM, pois usaremos o arquivo com o formato que foi extraído dela;
  • Execute o Odin como administrador, e com o programa aberto, clique no botão AP e selecione o arquivo AP e em seguida selecione os outros arquivos: CP, CSC e BL, cada um em seu local exato, como mostra a imagem acima.
  • Desligue o aparelho, em seguida o ligue, segurando os botões volume para baixo + Home + Power;
  • Aperte o botão de volume para cima para confirmar a opreção e entrar no Modo Download;
  • Conecte o aparelho ao PC, o Odin vai reconhecer o dispositivo e informar uma porta ID:COM;
  • Confirme se as opções “Auto reboot” e “F. Reset Time” estão marcadas;
  • Clique em START e espere todo o processo terminar.

O status “PASS!” vai indicar que o procedimento foi concluído. O telefone irá reiniciar já com sua nova atualização. A primeira inicialização pode demorar um pouco, mas não é nada anormal, apenas aguarde.

ATENÇÃO: Nova atualização corrigiu BUG do flash da câmera frontal.

Você vai gostar

15 Comentários

  1. No funciona el flash de la cámara frontal en Android oreo será que lo arreglarán con una actualización porque la verdad era necesario el flash en escenas oscuras o fotografías y si se hace extrañar la función del flash

  2. Com certeza irá parar no Oreo. Os bugs vieram propositais, para a “Sanguesug” alegar que tais aparelhos serão incapazes de rodarem sistemas futuros. É uma velha tática da empresa para vender novos aparelhos. E, funciona com os leigos e teimosos.

  3. Atualizei o meu J7 Prime da ROM Panamá, do 7 para o 8 Oreo. Hoje veio uma versão para atualizar via OTA e ao terminar a atualização o aparelho ficou na tela preta da “Samsung” por um bom tempo.
    Alguém sabe o que pode ter acontecido?

Deixe uma resposta

Fechar
Fechar