A Samsung já disponibilizou o Android 4.4 KitKat para o Galaxy Note 10.1 GT-N8010 e você pode atualizar o seu Tablet de forma fácil e rápida sem problemas.

O novo Android tem melhorias e você pode aproveitá-las instalando a nova versão seguindo o tutorial abaixo:

Como atualizar Galaxy Note 10.1 GT-N8010 para Android 4.4

Instalação

Arquivos/Procedimentos Necessários

Samsung Kies – Download aqui! (Instale no seu PC/Notebook)

Odin v3.07- Download aqui!

OBS: Após instalar o Kies e o Odin, reinicie o PC/Notebook.

Ativar Modo depuração – Configurações > Opções do desenvolvedor e ative a depuração USB.

ROM Android 4.4 (stock firmware) – Galaxy Note 10.1 GT-N8010 –  Região DBT (Alemanha) – Download aqui!

Procedimento de Instalação

OBS: Este é um procedimento indicado apenas para usuários experientes. Faça por sua conta em risco. O Tudo em Tecnologia NÃO se responsabiliza por qualquer eventual dano causado em seu aparelho.

A atualização é somente para o Galaxy Note GT-N8010! Não tente instalar em outra versão do Galaxy Note 10.1!

Carregue o seu Tablet para pelo menos 75% de carga. Também não esqueça de fazer backup de todos os dados do seu Galaxy Note 10.1. Tendo feito as etapas preparatórias acima, siga os passos a seguir.

Procedimento de Instalação

i9300-Odin

  • Descompacte a ROM, pois usaremos o arquivo com o formato que foi extraído dela;
  • Execute o Odin como administrador, e com o programa aberto, no botão PDA selecione a firmware descompactada anteriormente (tar.md5);
  • Desligue o aparelho, em seguida o ligue, segurando simultaneamente os botões Ligar/Desligar” + “Diminuir Volume;
  • Aperte o botão de volume para cima para confirmar a opção e entrar no Modo Download;
  • Conecte o aparelho ao PC, o Odin vai reconhecer o dispositivo e informar uma porta ID:COM;
  • Confirme se as opções “Auto reboot” e “F. Reset Time” estão marcadas;
  • Clique em START e espere todo o processo terminar.

O status “PASS!” vai indicar que o procedimento foi concluído. O telefone irá reiniciar já com sua nova atualização. A primeira inicialização pode demorar um pouco, mas não é nada anormal, apenas aguarde.

[ads1]

COMPARTILHE
Ex-estudante de Educação Física. Abandonei a carreira de professor de Educação Física para entrar de vez no mundo dos Gadgets com o Tudo em Tecnologia. Seja bem-vindo ao Tt!

6 COMENTÁRIOS

  1. Muito bom, eu ficava olhando o site do samsung-updates sempre pra ver quando iria sair alguma versão e eu vi que saiu a versão Russa, copiei direto pro SD e tentei fazer o update from sd card mas não funcionou. Dai achei esse site e segui os passos, fiz um backup, porém ignorei toda a parte do backup e do wipe e etc. Fiz direto e ele atualiza como se você tivesse feito da forma oficial, otimizando os aplicativos e etc. Não perdi nada. Quem quiser tentar da forma que fiz… só faça um backup antes pra desencargo de consciência.

    Vlw!

  2. Olá amigo, obrigado pelo tutorial! Somente mais um favor, por favor… Você poderia dar um print em como fica a tela do aparelho quando o ezPdf ou o Adobe está com um pdf aberto?

    Tenho esta dúvida, pois no modelo novo, tudo fica perfeito pois o mesmo possui os botões físicos, mas o nosso precisa daquela barra inferior com os botões virtuais. De certa forma, dá a impressão de que o espaço para o pdf irá ficar menor do que com o JB…

    Enfim, se puder dar um print, seria de grande valia. Obrigado!

  3. Qual o idioma essa nova instalação vai ter? Vi no site da Samsung que essa rom (N8010XXUDNE4) é da Germany. Qual será o idioma do sistema depois de instalado?
    Obrigado.

  4. Outras dúvidas.
    – Após a instalação eu vou perder todos meus arquivos (Fotos, músicas, jogos)?
    – A opção recovery (votar as configurações e fábrica) estará liberada? Caso haja algum problema na instalação, terei como retornar para as configurações de fabrica?

Deixe uma resposta