Como já esperado, a Samsung vem trabalhando bem nas atualizações da maioria dos seus smartphones e mais um já começou a receber novo update do Android, agora para última versão, o KitKat.

O update do S4 Active está começando pela Holanda (já tem disponível ROM do Brasil, atualizamos o link), mas quem quiser já pode instalar a nova ROM e hoje você aprende como atualizar Galaxy S4 Active para o Android 4.4.

Como atualizar Galaxy S4 Active GT-I9295 para Android 4.4

Instalação

Arquivos Necessários

Samsung Kies – Download aqui! (Instale no seu PC/Notebook)

Odin v3.07- Download aqui!

OBS: Após instalar o Kies e o Odin, reinicie o PC/Notebook.

ROM Android 4.4 (stock firmware) – Samsung Galaxy S4 Active GT-I9295 –  ZTO (Brasil) – Download aqui!

Procedimento de Instalação

OBS: Este é um procedimento indicado apenas para usuários experientes. Faça por sua conta em risco. O Tudo em Tecnologia NÃO se responsabiliza por qualquer eventual dano causado em seu aparelho.

A atualização é somente para o Galaxy S4 Active GT-I9295

Recomendamos Backup da Pasta EFS, para isto, siga o nosso tutorial abaixo:

Carregue o seu telefone para pelo menos 75% de carga. Também não esqueça de fazer backup de todos os dados do seu Galaxy S4 Active. Tendo feito as etapas preparatórias acima, siga os passos a seguir.

Primeiro precisamos limpar e apagar tudo no seu aparelho, por isso faça o Backup dos arquivos antes de continuar. Esta limpeza serve para que o aparelho receba a nova versão sem problemas. Para fazer este procedimento, siga os passos abaixo:

  • Desligue o aparelho e depois ligue com a seguinte sequência:
  • Botão de aumentar volume + Botão Home + Botão ligar;
  • Escolha a opção “wipe data/factore reset”;
  • Repita o processo com a opção “wipe cache partition”;
  • Agora clique em “reboot system now”.

OBS: Antes de continuar, remova o chip SIM do seu smartphone.

Procedimento de Instalação

i9300-Odin

  • Descompacte a ROM, pois usaremos o arquivo com o formato que foi extraído dela;
  • Execute o Odin como administrador, e com o programa aberto, no botão PDA selecione a firmware descompactada anteriormente (tar.md5);
  • Desligue o aparelho, em seguida o ligue, segurando os botões volume para baixo + Home + Power;
  • Aperte o botão de volume para cima para confirmar a opreção e entrar no Modo Download;
  • Conecte o aparelho ao PC, o Odin vai reconhecer o dispositivo e informar uma porta ID:COM;
  • Confirme se as opções “Auto reboot” e “F. Reset Time” estão marcadas;
  • Clique em START e espere todo o processo terminar.

O status “PASS!” vai indicar que o procedimento foi concluído. O telefone irá reiniciar já com sua nova atualização. A primeira inicialização pode demorar um pouco, mas não é nada anormal, apenas aguarde.

COMPARTILHE
Ex-estudante de Educação Física. Abandonei a carreira de professor de Educação Física para entrar de vez no mundo dos Gadgets com o Tudo em Tecnologia. Seja bem-vindo ao Tt!

17 COMENTÁRIOS

  1. Amigo esse procedimento serve para quem ja fez root no S4 active? hoje estou usanda uma cyanogenmod mas tem apresentado vários problemas.

  2. eu fiz o download do odin, extrai para uma pasta todos os arquivos, porem quando vou procurar o arquivo (tar.md5) nao acho, ele nao veio junto ao odin. o que fazer?

  3. O meu s4 active não baixa directo a atualização 5, mas existe outro modo de o faze- lo baixando firmware. A descarga pelo site sammobile levaria até aproximadamente 7hs correndo o risco de parar no meio do caminho e repetir tudo de novo.Procurei por torrente e apenas encontrei a da versão 19500 do s4 posso utilizar?

  4. Amigo eu fui por uma room personalizada pra ficar parecido com o galaxy s5 e apaguei a room antiga, formatando tudo e a room não funcionou e agr o me s4 mini gt-i9295 não inicia pode me ajudar?

Deixe uma resposta