Um dos maiores problemas encontrados por qualquer dono de smartphone moderno, é o fato dele não ter uma bateria que aguente bem o tranco como alguns celulares simples antigamente aguentavam. O máximo que pode-se fazer, é não instalar alguns aplicativos que ficam em segundo plano e algum app que ajude a gerenciar o aparelho para que ele tenha o menor consumo de bateria possível, sobre essa segunda opção, hoje o Tudo em Tecnologia irá te ajudar com algumas opções bem interessantes.

Abaixo as melhores saídas para quem não aguenta mais ficar com o dispositivo pedindo para recarregar a todo o momento.

  • Deep Sleep Battery Saver Free: Download (Gratuito)

O Deep Sleep é considerado um dos melhores gerenciadores de bateria para Android, isso tudo pela vasta gama de opções que o aplicativo oferece, como exemplo, desligar aplicativos em segundo plano e conexões de rede enquanto a tela estiver desligada, voltando a ser ativadas quando o aparelho estiver em uso  (chamadas de voz e mensagens continuarão funcionando). Também é possível escolher tempo que aplicativos ficarão desativados, voltando a ativar assim que o tempo expirar, podendo fazer um ciclo disto, e assim consequentemente aumentando a vida útil da bateria.

DSSaver

Essa versão gratuita possui apenas requisitos pré-definidos não ajustáveis, porém os mesmo já são de enorme ajuda como o modo Gentil, que a cada 30 minutos faz o Deep liberar 1 minuto para todas as aplicações se atualizarem, o Vigoroso libera a cada 45 minutos para a mesma função e assim por diante, terminando no Dormente que fica sempre ativado.

  • Deep Sleep Battery Saver Pro: Download (R$ 8,38)

A versão Pro do programa simplesmente é completo, pois além das preferências básicas, ele possui outras variações avançadas como Duração de ciclos em minutos, tempo de uso para escolher quando o app será ativado, lista de aplicações que não entrarão no modo repouso, iniciar programa com percentual escolhido da bateria e etc…

O mais interessante do Saver Pro, é que caso o smartphone ou tablet seja rooteado, o usuário poderá escolher quantos núcleos do processador o aparelho pode usar, o que irá aumentar ainda mais a economia, isso caso o mesmo possua mais de um núcleo.

  • One Touch Battery Saver: Download (Gratuito)

O One Touch é um gerenciador mais básico onde com apenas um toque a aplicação já é ativada com as configurações escolhidas.

OneTouch

Um gerenciador profissional de energia grátis onde é possível escolher opções como:

  • Calcular com precisão o tempo restante da bateria.
  • Task Killer para matar aplicações que consomem energia quando não estão em uso.
  • Ciclo de carga único que aumenta a vida da bateria.
  • Widgets que melhoram o desempenho da bateria.
  • Aumento de velocidade do seu dispositivo.
  • Indicação da quantidade de energia da bateria que será prolongada se desligar o Bluetooth/WiFi/etc…
  • Informações de hardware e software do dispositivo.

  • DU Battery Saver|Power Doctor: Download (Gratuito)

Considerado também um dos melhores aplicativos em termos de economia de energia, o DU Battery Saver contém características como ser:

Rápido: resolva problemas com o botão “Otimizar”.
Simples: Usa modos predefinidos ou crie o seu próprio modo para obter o máximo desempenho.
Eficiente: protege sua bateria com o carregamento bem feito para ampliar a vida útil.
Conveniente: O widget “Otimizar” interrompe os aplicativos de plano de fundo com um toque.
Fácil e poderoso: A bateria do Android melhora em até 50% sem carregar.
Global: Várias línguas.

Todos os aplicativos mostrados são muito bons para fins de maior tempo de uso, com isso basta o usuário escolher uma das opções que melhor lhe agrada e instalar apenas um por vez, pois o uso de mais de um aplicativo de mesma finalidade pode atrapalhar um o desempenho do outro. Não se esqueça de deixar a sua opinião sobre o programa usado e se ele trouxe o resultado prometido.

COMPARTILHE
Cursando Engenharia Mecânica, me encontro 4º ano, sempre apaixonado por tecnologia desde criança, este mundo sempre me fascinou e com toda a certeza continua fascinando.

Deixe uma resposta