Um problema que os novos Samsung Galaxy S6 e Galaxy S6 EDGE não possuem com certeza, é em questão de ter uma bateria com pouca capacidade que gera pouquíssimo tempo de uso como a maioria dos smartphones com sistema operacional Android.

Apesar disso é possível aumentar significadamente o tempo de uso deles longe da tomada, com algumas dicas bem simples de serem seguidas.

Como aumentar duração da bateria do Galaxy S6

1 – Colocar a opção de brilho de tela no automático.

2 – Desativar a opção “Suspensão Inteligente” ou “Smart Stay” no menu Configurações > Visor ou Tela.

3 – Evite usar papel de parede e fundo de tela branco, pois a cor branca no display gasta mais bateria para ser exibido.

4 – Papéis de parede animados são legais, mas exigem uso de processador e GPU gastando mais bateria, use fotos estáticas fugindo do branco.

5 – Restringir o desempenho do aparelho no menu Configurações > Economia de energia > Modo de economia de energia, ali opções como restringir desempenho, desligar luzes da tecla de toque e saída de tela poderão ser ativadas.

6 – Ativar modo escala de cinza em Configurações > Economia de energia > Modo de economia de energia.

7 – Desligar opções como Chamada direta, Deslize com a palma para capturar e etc… no menu Configurações > Movimentos e gestos.

8 – Desinstalar aplicativos que não são usados.

9 – Desligar a opção “Sempre permitir a busca” no menu Configurações > Wi-Fi > Avançado.

10 – Diminuir o tempo de “Duração da luz de fundo” e “Duração da luz da tecla de toque” no menu Configurações > Visor ou Tela.

11 – Coloque poucas trocas de tela na home do celular, de preferência no máximo 3 com poucos atalhos e widgets.

Esperamos que todas as dicas ajudem bastante ou pelo menos algumas, pois um smartphone que não possui um bom tempo de uso é para tirar qualquer usuário do sério. Fiquem de olho para mais dicas aqui no Tudo em Tecnologia.

Fonte: Phone Arena

COMPARTILHE
Cursando Engenharia Mecânica, me encontro 4º ano, sempre apaixonado por tecnologia desde criança, este mundo sempre me fascinou e com toda a certeza continua fascinando.

Deixe uma resposta