Sem dúvidas o YouTube é um dos serviços de streaming mais utilizados e com uma das maiores variedades de vídeos disponíveis na atualidade. Mas como nem tudo é tão bom como aparenta, o serviço só te permite acessar esses vídeos através de uma conexão com a internet, caso você queira baixar para ver mais tarde, não será possível.

Muitos aplicativos de terceiros prometem ajudar nessa questão, contudo a verdade é que a maioria deles não funcionam como o prometido. Para ajudar nisso, hoje trazemos algumas dicas de como fazer esse processo.

Como baixar vídeos do YouTube e assistir offline

1 – Videoder (Download)

Um ótimo programa para baixar videoclipes do YouTube sem complicações, o mesmo possui excelente nota na loja da Google.

Basta entrar no app, buscar o vídeo desejado, selecionar a resolução e fazer o download sem muita complicação.

2 – TubeMate YouTube Downloader (Download)

Esse aplicativo funciona em conjuntos com o app do YouTube, possibilitando baixar os vídeos do mesmo bastando apenas permitir a instalação de “Fontes Desconhecidas”, não precisando de root no aparelho.

Após a instalação, entre no aplicativo do YouTube, busque pelo vídeo que deseja e logo após, clique na flecha verde apontando para baixo, selecionando a resolução antes do download. Instale também o app MP3 Video Converter para um ótimo funcionamento do TubeMate em seu Android.

3 – Baixar vídeo sem precisar de aplicativos

Se você gosta de praticidade e não quer instalar mais nada no seu dispositivo, disponibilizamos a seguir a possibilidade de fazer downloads do YouTube sem a necessidade de algum aplicativo.

  1. Abra o site do YouTube pelo navegador de seu smartphone ou tablet e procure o vídeo de sua preferência;
  2. Após isso, acesse o vídeo e entre o “m.” e o “youtube” na barra de endereços, coloque a palavra link (Exemplo: https://m.linkyoutube.com/watch?v=????);
  3. A página www.save-video.com será aberta com a foto do vídeo;
  4. Clique em download vídeo como na figura e espere alguns segundos, se uma página abrir, apenas feche até voltar para o www.save-video.com (normalmente abre uma página dizendo que tem vírus em seu Android ou alguma propaganda de loja);
  5. Logo após aparecerá a resolução de download desejada, escolha a de sua preferência;
  6. Na próxima página escolha “Click here to start download” e pronto.

Esperamos que tenham gostado da dica de hoje. Fiquem de olho para mais novidades.

COMPARTILHE
Cursando Engenharia Mecânica, me encontro 4º ano, sempre apaixonado por tecnologia desde criança, este mundo sempre me fascinou e com toda a certeza continua fascinando.

8 COMENTÁRIOS

  1. Não precisa nada disso, apenas digite: "link" antes da URL que estão sendo usado e será direcionado automaticamente para fazer o download com opção de escolha entre vários formatos bem como em mp3.

  2. Mais simples ainda:
    Antes do "youtube.com/etc", digite o número "10" e seja feliz.
    O único problema que não consigo resolver é como baixar vídeos em 4k.
    Testei com esse vídeo: https://m.youtube.com/watch?v=iNJdPyoqt8U
    Fiz um teste com o método do "link" e também só disponibilizam só até HD (720p)…
    Flávio Volpe, sabe me informar se esses aplicativo que você mencionou disponibilizam em sua resolução máxima?

    • Até o momento, o único aplicativo que testei e baixa vídeos do YouTube em Full HD, é o 4K Video Downloader para Windows (PC). Apesar de ser um programa pago, ele baixa tudo sem restrição no modo free. Só não sei sobre vídeos em 4K, talvez ai só na versão full do programa.

  3. A número 3, de inserir a palavra link tem dado problemas a alguns usuários, eu tenho usado algo parecido. Insiro as letras DL (de DownLoad) na URL antes da palavra youtube. É bem simples e recomendo

Deixe uma resposta