Todos sabemos que o mundo está cada vez mais conectado, e que a internet já é uma parte fundamental na vida de cada cidadão. Hoje em dia tudo gira em torno da tecnologia, seja para apenas ver a hora (onde já existem diversos modelos de relógios inteligentes) ou até mesmo na hora de cuidar da casa, utilizando de equipamentos como os novos aspiradores de pó robôs, que limpam todo o ambiente com apenas um comando.

A tecnologia não invadiu apenas os ambientes domésticos, ela também já é uma parte fundamental e indispensável no ambiente corporativo. Um dos exemplos do avanço tecnológico está na internet, onde toda empresa hoje em dia, independente do seu tamanho, possui ou busca ter uma página web para divulgar seus produtos e serviços.

Embora seja extremamente importante, possuir um site pode ser algo bem difícil para um médio ou pequeno empreendedor, onde acaba esbarrando em diversas dificuldades, indo desde a falta de conhecimento no assunto até a falta de verba para tal investimento. Nem todos sabem como fazer um site e as diversas agências existentes especializadas em desenvolvimento web acabam cobrando uma pequena fortuna para produzir um simples site, chegando a valores exorbitantes. Mas como o pequeno empresário, que está iniciando o seu negócio e possui apenas os recursos para as ferramentas essenciais pode competir com as demais empresas do seu ramo na internet?

Pensando em facilitar e deixar a internet acessível a todos que desejam um site bonito, profissional e de baixo custo, a Wix desenvolveu a sua própria plataforma de criação de sites, onde todos que desejam podem criar sua página web com apenas alguns cliques.

Ter o seu próprio site pela Wix é muito simples, a plataforma conta com ferramentas que auxiliam desde o início até a finalização da página. A Wix ainda conta com diversos modelos de sites prontos, classificados de acordo com o tipo de atividade ou ramo de atuação de cada pessoa ou empresa.

As opções de modelos prontos são extremamente vastas, indo desde sites para advogados até mesmo a blogs pessoais.

Além dos modelos pré-customizados, o cliente ainda pode desenvolver o seu site totalmente do zero, contando com ferramentas práticas e fáceis, que ajudarão em todo o processo de criação.

Muitos profissionais acabam desistindo, ou até mesmo nem cogitando a ideia de ter um site para a sua empresa ou o seu negócio, por receio. Um dos grandes problemas, além do alto custo se for contratar uma empresa especializada para criação, é a falta de conhecimento em desenvolvimento web. Porém esse problema é mais uma barreira que a Wix derruba através de sua plataforma. Através de ferramentas simples, onde só basta clicar no que deseja e arrastar para o local ideal, qualquer pessoa com conhecimento básico de informática consegue desenvolver o seu próprio portal web.

Algumas dessas ferramentas incluem um poderoso gerenciador de imagens, onde é possível, de forma simples e prática, escolher qualquer imagem do seu computador para colocar em seu site, semelhante ao que é feito no Microsoft Word. Além disso, ainda é possível escolher gratuitamente entre as mais diversas fotos dentro do próprio catálogo da Wix, bastando apenas digitar o que deseja.

A ferramenta de imagens não se limita apenas a uma foto por vez, também é possível adicionar álbuns completos, contando com diversas fotografias em um único local, além de ter diversos modelos de galeria a sua disposição.

Um dos grandes desafios para os amadores em desenvolvimento web era adicionar um vídeo ao seu website, onde travavam praticamente uma guerra para ter o seu conteúdo alinhado a sua página. Mais uma barreira que a Wix simplificou com o seu Wix Vídeo, onde é possível adicionar seus próprios vídeos através do iPlayerHD, vídeos do YouTube, Vimeo e até mesmo os vídeos do Facebook, tudo de forma simples e intuitiva.

Como se as ferramentas apresentadas já não fossem boas e possuíssem grande potencial para criar sites incríveis, a Wix ainda conta com diversas outras ferramentas, que vão desde a criação de formulários a integração com redes sociais.

Mas está bem enganado quem pensa que a Wix só funciona para sites simples. A plataforma é tão poderosa que permite até a criação de lojas virtuais, com opções de catálogo, sessão de produtos, carrinho de compras e pagamentos online.

Além de todas as ferramentas já citadas, ainda há um gerenciador de blog integrado, com um poderoso controle de postagens, onde é possível integrar ao Facebook para que seus posts sejam publicados automaticamente na rede social, e ainda conta com um sistema de assinaturas para deixar todos os seus visitantes avisados sempre que houver uma nova matéria.

Embora possua todas essas ferramentas, um processamento de dados incrível e ainda conta com a facilidade em seu uso, o Wix surpreende ainda mais pelo seu preço baixo. A plataforma de desenvolvimento web é uma das mais baratas e completas do mercado, contando com planos variados que se encaixam e cada necessidade.

A Wix tem diversos planos disponíveis, distribuídos de acordo com o uso de suas ferramentas, porém conta com 6 planos principais, indo desde o gratuito até VIP, que custa R$ 57,29 mensais.

O que diferencia cada um dos planos são os seus recursos, onde o mais simples (que custa R$ 9,50 mensais) conta com 500MB de espaço e permite o uso de domínio próprio (seunome.com) indo até o mais completo, que conta com 20GB de espaço e até mesmo revisão profissional do site.

Com certeza o grande diferencial do Wix, além dos seus preços baixos, é a facilidade no seu uso. Vale muito investir no seu próprio espaço na internet, explorando novos caminhos e marcando a sua presença no mundo web, onde trará mais visibilidade e respeito para a sua marca e empresa.

Gostou das ferramentas e quer desenvolver o seu site? Então descubra agora no Wix.com!

Deixe uma resposta