O Tudo em Tecnologia volta com mais uma dica para deixar seu smartphone ou tablet com sistema operacional Android, o mais próximo possivel da fluidez e velocidade que ele tinha quando saiu de fábrica.

Reforçando que aqui nada que fuja do normal será dito ou mostrado, sendo as dicas apenas de passos simples e que podem ser seguidas por qualquer tipo de usuário que possua um dispositivo com o sistema da Google.

Vamos começar:

Como deixar o smartphone Android mais rápido

1 – Faça uma limpeza:

O primeiro passo para um smartphone mais rápido é deletar ou desativar aplicativos que não são usados, isso liberará memória RAM e espaço fazendo com que o aparelho trabalhe com folga.

Vá em “Configurações > Aplicativos”.

2 – Limpe o cache:

Algumas vezes a lentidão nos aparelhos são causados por caches que são arquivos temporários que ajudam a aplicação se iniciar mais rapidamente, limpando isso algum arquivo problemático poderá ser deletado junto.

Vá em “Configurações > Aplicativos”.

3 – Desative aplicativos em segundo plano:

Normalmente ao desinstalar esses apps inúteis, eles já saem do segundo plano, mas se for algo que não queira desinstalar basta parar o processo.

Vá em “Configurações > Aplicativos > Em execução”.

4 – Diminuir animações:

Normalmente ao diminuir ou desativar as mesmas, podemos perceber um enorme ganho de performance no smartphone ou tablet (a opção padrão vem em 1.5 x ou 2 x), tudo graças a folga que o processador, a memória RAM e a GPU recebem ao retirar a função. Recomendamos desativar.

Vá em “Configurações > Sobre telefone” aperte cinco vezes em cima do “Número da versão” ou “Número de compilação” até aparecer que você é um desenvolvedor, depois volte para “Configurações > Opções do desenvolvedor”.

5 – Diminuir widgets na tela inicial e deixar papel de parede estático:

Quanto mais widgets na home do celular mais lento ele ficará, principalmente ao iniciar o aparelho. Com isso mantenha apenas o que você ache mais importante, o resto retire. No caso do papel de parede evite usar animados que roubam processamento e memória, utilize fotos estáticas.

6 – Mantenha o gadget atualizado:

Normalmente atualizações consertam bugs e melhoram o uso do hardware juntamente com o sistema.

Vá em “Configurações > Sobre telefone ou dispositivo > Atualização de software ou Atualização de dispositivo”.

7 – Faça um reset:

De último caso (último caso mesmo) faça um Reset Master no dispositivo, lembre-se de antes fazer um backup de seus arquivos, pois o dispositivo voltará as configurações de fábrica apagando tudo da memória do mesmo. Esse é o modo mais garantido de retorno de desempenho.

Vá em “Configurações > Fazer backup e redefinir > Restaurar padrão de fábrica”.

 

COMPARTILHE
Cursando Engenharia Mecânica, me encontro 4º ano, sempre apaixonado por tecnologia desde criança, este mundo sempre me fascinou e com toda a certeza continua fascinando.

Deixe uma resposta