Como deixar o smartphone mais rápido

Sem dúvidas, um smartphone travando gera muita dor de cabeça. Por mais que o desempenho  desses aparelhos tenha aumentado muito nos últimos anos, o tempo de uso pode afetá-lo. Separamos a seguir algumas dicas, e esperamos que alguma delas possa te ajudar.

Como deixar o smartphone mais rápido

Limpeza interna

Assim como nosso cérebro as vezes fica com excesso de informações, o smartphone também acaba sofrendo quando está lotado. A falta de armazenamento é um dos grandes vilões do mau desempenho do aparelho. Uma dica útil é procurar sempre limpar o cache dos aplicativos.

Para realizar a limpeza online no Android é simples. Basta acessar as configurações do aparelho, ir em “Armazenamento e USB” e depois em “Interno”. Selecione a opção “Dados em Cache” e dê “OK” para realizar a limpeza.

Aplicativos desnecessários

Muitos aplicativos que estão instalados no nosso aparelho muitas vezes estão ali por estar. Nao usamos, mas também não queremos tirá-lo de lá. Acontece que aparelhos com pouco armazenamento podem sofrer com isso.

Como deixar o smartphone mais rápido

Outra dica básica, mas fundamental para a limpeza de celular, é apagar aplicativos não utilizados com frequência. Ao restringir a quantidade de apps instalados no dispositivo, você evita que programas que não são mais úteis prejudiquem o desempenho do aparelho.

Veja também:

Versões lite de aplicativos

Instalar versões mais leves de aplicativos essenciais também pode ajudar na limpeza de celular. Facebook, Twitter e YouTube são alguns que possuem uma versão que exige menos desempenho do celular, além de consumirem menos dados móveis.


Baixe o Aplicativo Tudo em Tecnologia e fique ligado no que há de melhor em tecnologia e promoções em smartphones!

[amp-ratings]

Você vai gostar

Deixe uma resposta

Close
Close