Hoje a Microsoft começou a disponibilizar o Windows 10 para os usuários que reservaram o produto e esses sortudos já podem realizar o update para o novo sistema via Windows Update. Quem não fez a reserva receberá a atualização nos próximos dias, porém você não precisa esperar, pois é possível fazer o Download do Windows 10 e gerar um pendrive de instalação (ou DVD).

Além de ser possível fazer uma instalação limpa do Windows 10, você poderá baixar e guardar a ISO original do sistema ou já criar um pendrive de instalação do novo sistema.

Como fazer instalação limpa do Windows 10 via pendrive

Após fazer o Download, execute o programa e selecione Criar Mídia de Instalação para outro computador:

windows 10 pendriveNo próximo passo é preciso qual edição do sistema você quer instalar, o idioma e a arquitetura (X86 ou X64).

tela de escolhas W10O próximo passo você vai escolher entre criar um pendrive de instalação ou baixar o arquivo ISO e gravar em um DVD posteriormente. Caso opte por criar um pendrive, é necessário um de pelo menos 4 GB e recomendamos formatar a unidade e deixá-la exclusivamente para instalação do Windows.

Pronto, agora é só avançar e fazer a instalação limpa do Windows 10 em seu Notebook ou Desktop!

COMPARTILHE
Ex-estudante de Educação Física. Abandonei a carreira de professor de Educação Física para entrar de vez no mundo dos Gadgets com o Tudo em Tecnologia. Seja bem-vindo ao Tt!

9 COMENTÁRIOS

  1. Thalisson Teixeira, faltou você informar onde conseguimos a licença de uso para ativar esse Windows 10 que estamos instalando…Tem alguma dica?

      • Sim, eu tenho a licença original do 8.1, mas não ativa, diz que não é licença do 10. Acredito que somente a versão upgrade do 10 é que deve aceitar a licença do 8.1. Então, terei que esperar a minha vez no upgrade mesmo….ou você tem alguma outra sugestão?

Deixe uma resposta