Um dos problemas que deram dor de cabeça para muitos donos dos smartphones Sony Xperia Z2 e Z3, foi o simples fato de não pode rootear seus dispositivos após a atualização para a última versão do sistema operacional Android.

Até o momento não havia uma forma eficaz de ativar o super administrador desses aparelhos com o OS Android na variante 5.0.2 Lollipop, o que inviabilizava a troca de ROMS, modificações gerais e instalação de vários aplicativos que dependem dessa permissão. Neste instante vamos ajudar a resolver essa questão que agora já possui solução.

Como fazer root Xperia Z3 e Z2 com Android 5.0.2

1 – Primeiro veja no menu “Configurações > Sobre o telefone” se o seu smartphone está na versão 5.0.2 do Android e contém o número de compilação 23.1.A.28.

2 – Agora baixe através deste link o arquivo XperiaRoot_ALP.zip, ao extrair terá uma pasta raiz com o nome de XperiaRoot e dentro dela outra pasta chamada ALP com os arquivos Busybox, Recovery e Root com extensão .apk e SuperSU como .zip.

3 – Caso você tenha dezipado no computador, você terá que passar a pasta XperiaRoot para seu smartphone, mas se baixou diretamente no aparelho basta extrair no mesmo.

4 – Vá em “Configurações > Segurança” e veja se a opção de instalar aplicativos de fontes desconhecidas está ativado.

5 – Agora instale o Root.apk, abra ele e clique no botão ‘Root’, espere terminar o root.

6 – Instale neste instante o Busybox.apk e o Recovery.apk.

7 – Abra o aplicativo Recovery e selecione ‘Instalar Recovery’.

8 – Reinicie no Modo Recovery: primeiro desligue o dispositivo, agora aperte o botão de ligar e quando a luz de LED começar a piscar, aperte o botão volume para cima ou para baixo várias vezes.

9 – Entrando no Modo Recovery (Modo Recuperação), selecione instalar e escolha o SuperSU.zip pela pasta ALP.

10 – Reinicie o smartphone depois da instalação, O SuperSU fará parte dos aplicativos. Agora baixe o Root Checker na Play Store para ver se o seu Z2 ou Z3 está rooteado.

Fonte: Phone Arena

COMPARTILHE
Cursando Engenharia Mecânica, me encontro 4º ano, sempre apaixonado por tecnologia desde criança, este mundo sempre me fascinou e com toda a certeza continua fascinando.

Deixe uma resposta