Já publicamos há alguns dias o tutorial de como instalar a MIUI 8 Beta, e hoje chegou a vez de descobrir como instalar a MIUI 7.5 Global Estável. Realizando a instalação da MIUI Global em seu Redmi 3 ou 3 Pro, você terá updates via OTA em seu aparelho sempre que houver atualizações oficiais.

Por enquanto a MIUI 8 está em fase beta, porém tem uma excelente estabilidade, podendo ser usada no dia a dia, mas você também pode instalar a 7.5, que é a que vamos ensinar nesse tutorial.


COMO INSTALAR MIUI 7.5 GLOBAL OFICIAL REDMI 3 E REDMI 3 PRO


OBS: O Tudo em Tecnologia NÃO se responsabiliza por qualquer eventual dano causado em seu aparelho.

ARQUIVOS NECESSÁRIOS

OBS: No processo de instalação do Mi Flash vai aparecer uma tela de segurança sobre o driver. Escolha a opção Instalar este software de driver assim mesmo sempre que aparecer a tela.

tela driver

Após finalizar a instalação do Mi Flash, reinicie o PC.


INSTALANDO A MIUI 7.5 ESTÁVEL GLOBAL

OBS: Saiba que todos os dados serão apagados, por isso se tiver algo importante, faça Backup!

  • Extraia a MIUI que você baixou. Será preciso entrar 2 vezes, pois o arquivo é em TGZ. Na primeira extração ele vai gerar um arquivo zip, após isso extraia esse novo arquivo.
  • Abra o MI Flash clicando com botão direito e executando como administrador. (O Mi Flash estará na Pasta Xiaomi > MiPhone ou é só pesquisar por MiFlash no próprio Windows).
  • No MiFlash clique em Browser e selecione o local onde os arquivos da MUIU escolhida se encontram.

mi ROM global

  • Coloque o Redmi 3/Redmi 3 Pro em modo FastBoot (com o aparelho desligado pressione o Botão Power + Volume para baixo.
  • Conecte o smartphone ao PC via USB.
  • Agora no Mi Flash clique em Refresh para atualizar, note que vai aparecer o dispositivo em uma porta COM.
  • Marque Flash All como na imagem abaixo:

mi flash fastboot

  • Clique em Flash para iniciar o processo.
  • Espere até terminar, irá aparecer uma mensagem: “The operation completed successfully”.
  • Após aparecer a mensagem, pode remover o smartphone do PC. Agora pressione o Botão Power até seu Redmi vibrar
  • Pronto, seu Redmi irá ligar e carregar o novo sistema (primeiro boot é bem demorado)

OBS: No meus dois procedimentos via FastBoot não recebi a mensagem de operação completada com sucesso, apareceu uma mensagem Paused e meu Redmi 3 reiniciou sozinho. Se isso acontecer com você, não se assuste, espere uns 10 minutos, se o aparelho não iniciar sozinho, aperte e segure o botão Power até o aparelho vibrar, isso vai fazer reiniciar e ele vai iniciar normalmente.

COMO INSTALAR MIUI 8 GLOBAL NO REDMI 3 E REDMI 3 PRO

COMPARTILHE
Ex-estudante de Educação Física. Abandonei a carreira de professor de Educação Física para entrar de vez no mundo dos Gadgets com o Tudo em Tecnologia. Seja bem-vindo ao Tt!

20 COMENTÁRIOS

  1. Excelente matéria, já faz um bom tempo que venho tentando atualizar o meu xiaomi redmi 3 pro prime e a sua publicação foi a mais eficaz de todas que já pesquisei. Segui todo o procedimento e deu tudo certo, muito obrigado.

  2. amigo, to na miui 8 beta, e to tentando instalar essa pra depois atualizar pra muiu 8 estavel, porem na hora de dar o flash, ele inicia e logo depois ja aparece “erro nao especificado” oq poder ser? segui os passos certinhos, e meu windows é 64bits.

  3. Ola tudo bem Thalisson? Adquiri o Redmi 3 Pro, 3gb ram e 32 gb de rom, porem o mesmo veio com MIUI 7.9.2, que acredito não ser a global, posso efetuar o método acima que conseguirei deixa-lo com a global?

  4. E ai Thalisson blz ..cara estou com um problema o fui rotear meu redmi note note 3 com o kingroot e ele entrou em looping tentei reinstalar a ROM original mais não consegui porem agora o aparelho nem liga mais se poder ne ajudar desde já agradeço!

  5. Ajudem-me, por favor. Meu Red Mi 3 pro está abrindo páginas e app sozinho de instantes em instantes. Já tentes várias vezes fazer reset do aparelho e nada funciona. Eu fazendo esse procedimento descrito acima extinguirá esses malwares ou vírus que porventura existam no aparelho? Grato, desde já, pela resposta.

Deixe uma resposta