De acordo com várias fontes confiáveis do Android Police, o Google está trabalhando em um novo launcher para os próximos aparelhos Nexus que serão lançados em breve. O novo launcher substituirá o já padrão Google Now Launcher.

Ainda há dúvidas se o design apresentado já é o resultado final ou se o Google irá modifica-lo, também não está claro se o novo launcher será exclusivo para aparelhos Nexus ou estarão disponíveis na Google Play Store e se irá modificar a experiência no uso do Now On Tap.

Contrariando diversos rumores, o novo launcher não irá acabar com a gaveta de apps. O ícone da gaveta de apps será modificado, ficando bem discreto em formato de “seta” apontando pra cima e em seu lugar será possível adicionar mais um atalho, deixando o dock com espaço para 5 atalhos de aplicativos. A gaveta de apps poderá acionada tanto “deslizando pra cima” quanto pressionando a seta em si.

O novo launcher trará mudanças em seu visual se comparado ao GNL, a barra de pesquisa sumiu e em seu lugar foi adicionado um widget do calendário e um “acionador” para caixa de pesquisa. Ainda é possível deslizar para a direita para exibir os cards do Google Now.

A gaveta de apps também mudou, agora apresenta um visual ainda mais flat, mas continua com alguns aspectos do Googe Now Launcher. O fundo branco permaneceu, assim como a barra de pesquisa e a rolagem, porém com refinamentos no resultado final.

INSTALAÇÃO

APK: Basta ativar “Fontes Desconhecidas” em suas configurações de segurança, baixar e instalar o nexushome.apk. Após instalado, pressione o botão home (botão do meio) e selecione “tela de início 3”. Para baixar o APK clique AQUI

Algumas funcionalidades não estão disponíveis para a instalação via APK, como o “deslizar para a direita” para abrir os cards do Google Now ou trocar de papel de parede diretamente pelo launcher. As demais funcionalidades, assim como o visual do novo launcher, estão disponíveis.

ZIP Recovery – só pra quem tem root: Instalando o launcher através do ZIP via Recovery (TWRP) trará todas as funcionalidades presentes, como o deslizar para abrir o Google Now e trocar de papel de parede diretamente pela home, pois o Nexus Launcher se comportará como um aplicativo nativo do sistema e, com isso, não apresentará os erros já informados. Para baixar o arquivo ZIP basta clicar AQUI

Conte-nos o que achou do novo launcher da Google. Qual sua opinião e críticas sobre ele?

COMPARTILHE

Deixe uma resposta