Normalmente quando alguém vende o celular para um conhecido ou simplesmente precisa trocar de chip, o método mais comum de troca do número do WhatsApp é através de reinstalação do aplicativo, contudo existe um jeito muito mais simples que evita o trabalho mais “pesado” e longo utilizado por muitas pessoas.

Poucos sabem, mas existe uma opção no próprio aplicativo que faz a mudança de número nativamente sem precisar de métodos de terceiros ou algum tipo de mudança brusca no dispositivo e na aplicação.

Como mudar o número no WhatsApp

1 – Entre no seu aplicativo WhatsApp:

Whats1

2 – Vá em Configurações:

Whats2

3 – Entre em Conta:

Whats3

4 – Agora em Mudar o número:

Whats4

5 – Aparecerá uma mensagem dizendo que informações, grupos e configurações serão migrados e que você deve confirmar o novo número por mensagem ou ligação (igual acontece quando você instala o aplicativo), apenas vá em avançar:

Whats5

6 – Aqui você deve colocar o número atual e logo abaixo o novo número, e após isso concluir:

Whats6

Passando esta tela você deverá confirmar o número colocado por ligação ou SMS e esperar o mesmo ser reconhecido automaticamente, assim uma janela aparecerá certificando a troca e você já poderá usar o WhatsApp com o novo chip.

COMPARTILHE
Cursando Engenharia Mecânica, me encontro 4º ano, sempre apaixonado por tecnologia desde criança, este mundo sempre me fascinou e com toda a certeza continua fascinando.

1 COMENTÁRIO

Deixe uma resposta