Existem muitas dúvidas na hora de carregar a bateria de um smartphones, antes da era dos smartphones, as baterias não contavam com a mesma tecnologia de hoje, por isso, muitos sofreram com o que chamamos de bateria “viciada”.

Outro caso muito comum, era na primeira vez que fosse carregar a bateria de um celular novo, a recomendação nos manuais indicava longas horas do aparelho na tomada, que muitos não esperavam pela ansiedade de mexer no aparelho novo, mas que era necessário.

Mas afinal, com as baterias modernas existe uma maneira correta de recarregar? E a resposta é sim, existem dicas que podem manter a vida útil dela por mais tempo. Decidimos fazer uma pesquisa sobre o assunto para mostrar o que pode ou não fazer.

1Vicia ou não?

Primeiro vamos responder sobre os assuntos levantados acima. As baterias modernas não viciam, podendo receber carga a qualquer momento, e podem ser ligadas na energia várias vezes ao dia.

2Primeira recarga

A primeira recarga é exatamente igual as demais, não sendo mais necessário esperar horas para realizar a primeira utilização.

3Temperatura

É bom evitar o carregamento do aparelho em temperaturas altas. A Apple, por exemplo, recomenda manter o aparelho entre 16 e 22ºC, devendo evitar expor o aparelho a temperaturas acima de 35ºC. Deixar o aparelho carregando dentro de um porta-luvas de um carro pode não ser o ideal e em dias quentes pode até causar acidentes, como explosões.

4Capas

Para evitar que o aparelho esquente muito na hora de fazer a recarga, é bom tirar a capa, ela pode gerar um calor excessivo.

5Carregadores

Usar carregadores originais, sabemos que em muitos casos são bem caros, mas é bom evitar carregadores que não são de fornecedores conhecidos.

6Durante a noite

Não há problemas em deixar o celular carregando durante a noite, os celulares modernos interrompem o processo de carga quando a bateria está cheia. Mas sempre use carregador original!

7Utilizar enquanto carrega

Também não existe problemas em utilizar o aparelho enquanto carrega, isso não vai causar nenhum prejuízo na duração da bateria, porém tarefas pesadas, como games devem ser evitadas, pois pode superaquecer o aparelho.

3 COMENTÁRIOS

  1. Eu tenho um S7, mas não tenho o carregador original, eu utilizo o da minha mulher, mas queria comprar um para mim, tem algum que vocês indicam para importar fastcharge?

Deixe uma resposta