O Dead Pixel é um problema que passa despercebido por muita gente quando fazem a compra de qualquer aparelho eletrônico que contenha uma tela, seja Plasma, LCD, LED e etc…, abrangendo produtos desde televisores, passando por celulares e chegando até relógios inteligentes conhecidos como smartwatchs.

Normalmente quem trabalha com programas de edições de fotos e vídeos, percebe facilmente Dead Pixels (quando o pixel morre e fica preto certo ponto na tela), também os famosos Stuck Pixels (quando o pixel trava em uma cor: vermelho, verde ou azul – RGB) e o Hot Pixel (quando o pixel fica branco). Quanto maior a resolução da tela e menor for o tamanho dela, mais difícil é de ver esses problemas nos pixels por conter muito mais deles e uma área menor.

Se você tem curiosidade de saber se seu smartphone ou tablet tem problemas desse tipo, basta baixar as imagens abaixo ou apenas abrir em seu navegador móvel em tela cheia, caso perceba cores diferentes do mostrado no display em certos pontos, seu dispositivo pode ter Dead, Stuck ou Hot Pixels.

 Exemplos de pixels com problemas:

Na eventualidade de você ver alguma anomalia do tipo, lembre-se que muitas marcas cobrem o conserto do problema com a troca do display se o aparelho estiver na garantia. O procedimento poderá ser feito em televisores e monitores bastando apenas baixar imagens com uma maior resolução.

Fonte: Wonder How To

COMPARTILHE
Cursando Engenharia Mecânica, me encontro 4º ano, sempre apaixonado por tecnologia desde criança, este mundo sempre me fascinou e com toda a certeza continua fascinando.

Deixe uma resposta