Certos aparelhos com sistema operacional Android vem com um hardware que permite a leitura de digitais para pagamentos e bloqueio de tela dos mesmos.

Se você é igual a muitos usuários e acha interessante ter um leitor biométrico no dispositivo móvel, agora já é possível ter esse tipo de segurança também em seu gadget com Android que não possui esse sensor de fábrica, graças a um aplicativo.

Como ter um leitor de digitais em seu Android

Para os seguidores do site que ficaram curiosos e gostariam de saber como isso é possível sem ter a peça no dispositivo, a resposta é bem simples e curiosa.

Através da câmera traseira, o dedo é capturado em uma foto que servirá como parâmetro de segurança para aplicativos e funções gerais no celular. Apesar de ser lento na leitura, ele funciona bem e conta com outras opções de segurança além da digital.

Para baixar e instalar o aplicativo, basta entrar no próximo link diretamente pelo smartphone ou tablet: App Lock Finger Print.

Um vídeo demonstrativo do app:

Fiquem ligados aqui no Tudo em Tecnologia para mais dicas e notícias.

COMPARTILHE
Cursando Engenharia Mecânica, me encontro 4º ano, sempre apaixonado por tecnologia desde criança, este mundo sempre me fascinou e com toda a certeza continua fascinando.

Deixe uma resposta