Como transformar seu SIM ou microSIM em nanoSIM

Poucos aparelhos atualmente utilizam o modelo SIM padrão como chip de telefonia móvel. A maioria dos novos modelos está saindo de fábrica com entrada para o Micro SIM e até o Nano SIM como a maioria dos smartphones e tablets da Apple.

Hoje ensinaremos de forma prática e rápida a transformação de um Micro SIM para um Nano SIM de duas maneiras diferentes, lembrando que o Tudo em Tecnologia não se responsabiliza por qualquer dano ou não seguimento correto do tutorial, então faça por sua conta em risco. Vamos começar com a forma mais utilizada, mas que não é 100% garantida:

Como transformar seu SIM ou microSIM em nanoSIM

Método 1

Você precisará dos seguintes materiais:

Agora vamos para o processo:

  • Baixe o gabarito encontrando o mesmo pelo link nos materiais, imprima e veja se o arquivo impresso saiu exatamente do tamanho do seu cartão SIM.
  • Cole a parte do seu SIM que não contenha os contatos dourados com a fita dupla face, e coloque exatamente em cima do desenho do cartão no gabarito.
  • Recorte com a tesoura os cortes em cinza com pontas vermelhas que são exatamente do Nano SIM 4FF com tamanho de 12.3 x 8.8 mm.
  • É recomendável um corte um pouco maior que o desenho do gabarito e depois só arrume lixando as partes sobressalentes.

Método 2 (Mais seguro)

Você precisará do seguinte material:

  • Cortador ou Alicate  de chips

Agora vamos para o processo:

  • Esse é o método mais seguro, pois o encaixe já é exato para a transformação e conversão de seus chips SIM para tamanhos menores, abaixo a imagem do produto que é bem parecido com um grampeador:
SIM para microSIM ou nanoSIM e microSIM para nanoSIM | dx.com

O alicate ou cortador pode ser encontrado facilmente na internet a partir de $9,99 dólares e ele te ajudará com vários SIM cards, cortando com segurança e sem trabalho algum todos seus chips.

Confira: Transforme seu SIM card em microSIM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo