Compactador 7-Zip ganha nova atualização corrigindo falha de segurança grave

Sabemos que no mundo moderno, os cibercriminosos estão á espreita esperando a primeira oportunidade para agirem. Recentemente, descobriu-se que o compactador de arquivos gratuito 7-Zip continha uma falha grave, onde um hacker poderia criar um arquivo “.rar” especial que, ao ser aberto no 7-Zip, iria imediatamente infectar o sistema das vitimas.

A boa noticia, no entendo, é que a empresa criou uma atualização que corrige essa falha. Caso você faça uso desse programa, saiba que versão com a falha corrigida possui a data de 30.04.2018. Qualquer versão anterior á esta provavelmente está vulnerável aos ataques.

Hackers estavam se aproveitando de brecha no 7-Zip para roubar infectar PC’s.

Infelizmente, programas gratuitos como o o 7-Zip são os principais alvos dos cibercriminosos, este principalmente por conter códigos abertos. Sabe-se ainda que o 7-Zip é uma das principais alternativas ao software WinRAR, o programa que deu origem a arquivos compactados de formato “.rar”.

Tenha em mente também que o 7-Zip não oferece atualizações de forma automática. Isso significa que você mesmo precisará verificar se ele possui uma nova versão disponível.

Para isso, abra o 7-Zip File Manager, e verifique a versão instalada no menu Ajuda > Sobre o 7-Zip. Caso a sua esteja desatualizada, é importante fazer o upgrate o mais rápido possível, a fim de evitar riscos.

Via
G1

Você vai gostar

Deixe uma resposta

Close
Close