Galaxy J7 Metal vs Moto G4 Plus

Temos visto grandes avanços no meio dos smartphones intermediários premium, cada vez mais próximos dos flagships das suas fabricantes e, na maioria das vezes, com funções e recursos extras bem semelhantes.

Hoje veremos dois ótimos aparelhos que surgiram no mercado para disputar a preferência dos consumidores no mercado intermediário. O Galaxy J7 Metal e o Moto G4 Plus oferecem ótimos hardwares com bons recursos, mas qual deles ganha no nosso comparativo? Vamos ver abaixo:


GALAXY J7 METAL VS MOTO G4 PLUS


DESEMPENHO E HARDWARE

Carregando um Samsung Exynos 7870 de oito núcleos rodando a até 1.6GHz e 2GB de RAM, o Galaxy J7 Metal não desaponta no quesito desempenho. O aparelho da Samsung ainda conta com 16GB de armazenamento interno com suporte a microSD de até 128GB.

Já o Moto G4 Plus conta com um Snapdragon 617 de oito núcleos rodando a até 1.5GHz e 2GB de RAM, ótimo conjunto de hardware que dá conta do recado para as atividades diárias. O modelo da Motorola também conta com 32GB de armazenamento interno com suporte a microSD de até 128GB. E como extra, o Moto G4 Plus ainda conta com um leitor de impressões digitais.

Em termos de desempenho os dois são praticamente iguais, contando com ótimos processadores e mesma quantidade de RAM, mas o ponto vai para o Moto G4 Plus por dois quesitos: mais memória interna e ainda conta com um leitor de impressões digitais.

CÂMERAS

O Galaxy J7 Metal conta com uma câmera traseira de 13MP com abertura de f/1.9 e faz vídeos em resolução FullHD (1920x1080p). Já a câmera frontal possui 5MP com abertura de f/1.9. Tanto a câmera frontal quanto a traseira possuem uma excelente abertura na lente, possibilitando mais entrada de luz e, consequentemente, fotos com mais qualidade.

O Moto G4 Plus possui uma câmera de 16MP com foco a laser, abertura de f/2.0 e flash LED duplo com sistema de equilíbrio de cores. O aparelho também é capaz de filmar em FullHD (1920x1080p). Sua câmera frontal possui 5MP com abertura de f/2.2 e conta com lente de ângulo aberto, ótima pra selfies em grupo.

O conjunto de câmeras do Galaxy J7 Metal, em se tratando de um intermediário, é muito bom e não faz feio no dia a dia. Suas fotos possuem boa qualidade e o resultado final agrada. Porém a câmera do Moto G4 Plus possui mais recursos e entrega um resultado final bem melhor, com mais nitidez nas fotos.

Ponto para a Motorola

TELA

Ambos possuem telas de 5,5 polegadas, porém o que difere aqui é o tipo de tela e sua resolução.

O Galaxy J7 Metal possui uma tela Super AMOLED com resolução HD (720p) enquanto o Moto G4 Plus possui uma tela IPS com resolução FullHD (1080p). A qualidade de exibição da Super AMOLED é inquestionável, porém a resolução baixa do J7 Metal acaba fazendo o aparelho sofrer com pixelização, diferente do Moto G4 Plus que, com uma tela possuindo o dobro da resolução do seu concorrente, exibe conteúdos com mais qualidade e dificilmente você notará algum pixel na tela.

SISTEMA

Os dois aparelhos estão na última versão do Android, a 6.0.1 Marshmallow. O J7 Metal conta com a tradicional TouchWiz, da Samsung, e suas modificações enquanto o Moto G4 Plus vem com o seu Android praticamente puro.

Como os dois estão na mesma versão, a questão da interface acaba sendo um gosto pessoal, ainda mais após as modificações que a TouchWiz recebeu.

Mas o que difere aqui é o quesito Atualização: A Motorola já prometeu que o Moto G4 Plus receberá updates até a futura versão “O” do Android enquanto o J7 Metal, bem, não há qualquer informação sobre os futuros updates.

BATERIA

O Galaxy J7 Metal possui uma bateria de 3.300mAh e, aliada a tela Super AMOLED, deverá entregar uma excelente autonomia no dia a dia.

Já o Moto G4 Plus possui uma bateria de 3.000mAh, porém sua tela possui o dobro da resolução do J7 Metal e não é econômica feito a Super AMOLED. Porém o aparelho da Motorola conta com suporte ao carregamento turbo, o que deverá ajudar bastante neste quesito.

Com mais capacidade e com tela mais econômica, o ponto deste quesito vai para o Galaxy J7 Metal.

PREÇO

O Galaxy J7 Metal possui preço sugerido pela Samsung de R$ 1.599,00, já o Moto G4 Plus possui preço sugerido de R$ 1.499,00, ambos nos sites oficiais de suas fabricantes.



CONCLUSÃO

Galaxy J7 Metal vs Moto G4 Plus

O Galaxy J7 Metal perde em praticamente todos os quesitos para o Moto G4 Plus, incluindo no preço, enquanto o aparelho da Motorola oferece um conjunto bem melhor que o seu concorrente.

No comparativo entre o Galaxy J7 Metal vs Moto G4 Plus, o vencedor é, obviamente, o Moto G4 Plus.



Você vai gostar

3 thoughts on “Galaxy J7 Metal vs Moto G4 Plus”

  1. Do que adianta uma tela Full HD no Moto G4 Plus se o celular não tem um minimo de qualidade, a tela apresenta rastros a toda hora, quando baixa o menu superior os icones mais brancos ficam com um rastro conforme descem por exemplo, o sistema turbo charges esta causando diversos problemas para muitos usuarios, a tela simplesmente enlouquece, e inclusive o meu alem de vir com esses dois problemas veio com o Alto falante com defeito muito chiado e ruido, parece um radio velho mal sintonizado, em resumo a Lenovorola só decepção, e quando pedi a troca do aparelho com um dia de uso somente, me pediram para enviar para a assistencia tecnica, ao invez de já trocarem o aparelho por um novo, absurdo, agora só esperar o aparelho voltar todo arranhado, riscado e com mais outros defeitos, pois em todos os relatos de quem mandou para a assistencia tecnica qua inclusive é a mesma que a Samsung usa, os aparelhos retornam 10x piores! Em resumo, sempre tive celulares da Motorola e este vai ser o ultimo, perderam o cliente e também nunca mais vou indicar para ninguem, Motorola! Fujam ainda mais agora que foi comprada pela Lenovo, ta pior ainda!

  2. Obviamente o GalaxyJ7 Metal perdeu para o MotoG4 Plus, no entanto, na maioria desses tais quesitos nem compensa, pois não há uma grande diferença, para quem é fã dos modelos Samsung, acho que deveriam optar pelo Samsung mesmo, acredito que o J7 Metal é um dos melhores smartphones da categoria intermediária, seu processador, tela e bateria com certeza não deixam a desejar, além de, ao meu gosto, ter um design bem melhor que os da Motorola.

Deixe uma resposta

Confira

Close
Close