Demorou, mas finalmente saiu o primeiro smartphone com sistema operacional Ubuntu, o Aquaris E4.5. O aparelho começou a ser vendido a partir de hoje, mas já tem unboxing dele, onde é possível ver todo conteúdo da caixa e o aparelho em ação.

Para quem não lembra, o smartphone chega com hardware que pode ser considerado com intermediário, ele tem tela de 4.5 polegadas que segundo os desenvolvedores são suficientes para uma utilização perfeita com a interface do sistema Ubuntu Scopes, mas não foi revelada a resolução da tela, o processador é quad-core MediaTek Cortex A7 de 1,3 GHz com memória RAM de 1 GB, conta com armazenamento interno de 8GB.

Não há previsão para o Ubuntu chegar ao Brasil oficialmente. Vendo pela primeira vez, é possível que o Ubuntu consiga uma fatia do mercado, mas para isso é preciso parceria com grandes fabricantes.

COMPARTILHE
Ex-estudante de Educação Física. Abandonei a carreira de professor de Educação Física para entrar de vez no mundo dos Gadgets com o Tudo em Tecnologia. Seja bem-vindo ao Tt!

Deixe uma resposta