Cada consumidor tem a sua forma de escolher o seu smartphone ideal na hora da compra, tendo como base aquilo que mais satisfaz suas necessidades e desejos. Enquanto uns preferem um aparelho que apenas apresente fluidez em suas atividades, outros escolhem pelo poder de suas câmeras, e ainda há o tipo que é fanático por números e escolhe o seu novo telefone com base no seu poder de fogo.

Os smartphones já chegaram a um ponto em que um aparelho intermediário já faz todas as atividades predispostas a esses aparelhos com fluidez, sem engasgos e travamentos, enquanto os flagships só fazem crescer em números, sem ter uma real evolução na percepção do seu uso diário. O melhor exemplo disto é que tops de linha de 2013, como o Galaxy S4 e o iPhone 5s, rodam praticamente tudo o que é disponibilizado em suas respectivas lojas de apps sem problemas, possuindo uso diário ainda bem eficaz.

Pensando nos fanáticos por números e poder de foto, o AnTuTu, aplicativo que mede a potência e o desempenho dos smartphones, divulgou o seu novo ranking com os smartphones mais poderosos do mundo. Confira a lista, lembrando que os números ao lado de cada modelo representam, em pontos, o seu desempenho.

O iPhone 7 Plus continua na liderança como o smartphone mais poderoso do mundo, alcançando a marca de 172.644 pontos, seguido pelo iPhone 7, com 170.124 pontos.

Infelizmente, dos dez aparelhos presentes na lista apenas dois deles chegaram oficialmente ao Brasil, justamente os dois mais poderosos, os iPhones 7 e 7 Plus. Quanto aos demais, com exceção do Galaxy Note7 que foi descontinuado, todos podem ser comprados através de importação.

COMPARTILHE

Deixe uma resposta