Você já ficou curioso em saber qual fabricante de smartphone mais vende no Brasil? A primeira colocada é até fácil de se imaginar no mercado brasileiro.

Sabemos que existem muitos relatórios sobre as vendas em esfera global, mas no mercado interno temos poucas informações, porém a Porto Seguro conseguiu dados mostrando as vendas de cada fabricante no Brasil no mês de dezembro de 2015.

Sem nenhuma novidade, a Samsung teve 50,3% em participação nas vendas. Já a Motorola que aparece na segunda colocação conseguiu alcançar somente 17,8% e fechando o pódio aparece a LG com 12,2%.

graph-2

Como podemos ver no gráfico acima, a vantagem da Samsung é muito grande que ficou até desproporcional. Podemos destacar também o fracasso da Microsoft, pois mesmo possuindo smartphones bem mais baratos, tem menos da metade da participação da Apple. Vale lembrar que todas as outras fabricantes que não aparecem no gráfico somam 7.7% de participação.

FONTETecnoblog
COMPARTILHE
Ex-estudante de Educação Física. Abandonei a carreira de professor de Educação Física para entrar de vez no mundo dos Gadgets com o Tudo em Tecnologia. Seja bem-vindo ao Tt!

3 COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta