O Google anunciou oficialmente a nova versão de do seu sistema operacional, o Android 5.1, que já está disponível para os aparelhos Nexus 5, Nexus 7 e o Nexus 10. Ao contrario das versões anteriores como o 5.0.1 e 5.0.2 que somente eram correção de bugs e patches para outros aparelhos a nova versão contará com algumas novidades interessantes.

Uma das primeiras mudanças pode agradar bastante os usuários do Lollipop que criticaram bastante o modo silencioso da versão, que agora voltou a ficar disponível na atualização, outro ponto que ganhou melhoria foi nas configurações rápidas, mais precisamente nas opções do Wi-Fi e Bluetooth que poderão ser gerenciados diretamente sem a necessidade de abrir outro menu.

Outra melhoria deve ter agradado principalmente os fabricantes é o suporte a múltiplos SIM, que é adotado por diversos fabricantes, mas não tinha esse suporte nativo do sistema, os usuários serão capazes de alternar entre SIM caso seu aparelho possua esse suporte, suporte a chamada de voz com definição maior também foi inserido na versão 5.1.

Em relação à segurança do sistema também teve melhoras, a partir da versão 5.1 para voltar as configurações de fábrica será necessário entrar na sua conta do Google, essa função estará disponível inicialmente apenas para os aparelhos Nexus 6 e 9 e futuramente estendidas para outros Android com versão 5.1

Algumas melhorias que podem não ser tão significativas podem agradar e facilitar a vida dos usuários, no controle deslizante do volume foi inserido um atalho para acessar o volume das notificações mesmo escutando músicas.

Fonte: GSM Arena

COMPARTILHE
Estudante de Engenharia da Computação (5º Semestre), 20 anos e colaborador do site Tudo em Tecnologia.

Deixe uma resposta