Conheça Brainy Mouse, um jogo destinado para as crianças autistas

Brainy Mouse é um projeto criado por uma equipe de Brasileiros chamada Brainy Mouse Foundation que é uma organização sem fins lucrativo tendo como foco principal desenvolver aplicativos que promovem inclusão de crianças e adolescentes.

O jogo é focado na alfabetização de crianças com Transtorno do Espectro do Autismo (TEA) e deficit de atenção e está disponivel na Playstore por R$15,90 e na App Store por R$18,90, Brainy Mouse também tem a proposta de auxiliar os pais, responsáveis, professores e profissionais que convivem com as crianças que sofrem do Transtorno do Espectro do Autista (TEA).

O usuário pode configurar o jogo, mudando as cores, escolhendo a música, a velocidade do ratinho (protagonista do game), a voz da locução, além da fonte das letras. Pensamos nisso porque entendemos que nenhuma criança autista é igual a outra. Cada uma tem sua personalidade, sua identidade própria e seus desafios. Algumas não se sentem confortáveis com as mesmas rotinas, já para outras isto é fundamental

Ana Paula Sarrizo (idealizadora do projeto)

O jogo conta com o auxilio do Dr. Augusto Cury, que é doutor em psicanálise e médico psiquiatra, e do Dr. Allyson Muotri, pesquisador do Transtorno do Espectro Autista. Além disso, fornece cartas de recomendação de pais, educadores e profissionais da saúde.

Veja o trailer abaixo:

Veja também:

No jogo é possível escolher em qual país será localizado o restaurante. Controlando-se um pequeno rato, a missão do jogador é coletar sílabas espalhadas pelo mesmo. As sílabas que coletamos formam palavras indicadas no menu de tarefa do prato determinado ao mesmo tempo que é necessário fugir do chefe cozinheiro.

Deixe uma resposta