Essa é para todos os que se sentem mal ao verem tantos fios espalhados na sala ou qualquer outro canto da casa.

Um grupo de pesquisadores resolveu criar um pequeno dispositivo do tamanho de um pendrive que tem a função de transmitir imagem até a resolução de 1080p (FullHD) e som de excelente qualidade, através de sua conexão Wi-FI. Conhecido como AIRTAME, o dispositivo simplesmente substitui seu cabo HDMI utilizando da conexão Wireless de seu computador, para transmitir a imagem e som para sua TV, projetor e até entre PCs.

O aparelho é apenas um protótipo, e sua equipe está reunindo investidores para colaborar no projeto e criação dele, que dependendo do valor subsidiado pelo doador, o próprio poderá receber uma unidade assim que a fabricação começar em nível escalar alto. E para quem se interessou e quer ajudar, o valor ficará na faixa de US$ 104 (que convertido será R$240,27) com o limite de ajuda até o dia 1º de janeiro do ano de 2014, e seu dinheiro poderá ser enviado através do site Indiegogo, que é onde está sendo coletado os fundos.

Para que ainda não entendeu a ideia do AIRTAME ou para título de curiosidade, disponibilizamos um vídeo logo a seguir:

 

 

As especificações do produto ainda em projeto é baseado em um processador ARM de 1 GHz, memória RAM de 512 MB, WiFi de 802.11 b/g/n, HDMI versão 1.4 (sendo capaz de transmitir 3D) CEC e MHL, conexão micro USB para alimentação do dispositivo e USB convencional para utilização de acessórios.

Já o computador necessita no mínimo ter um processador dual-core de 1,6 GHz, memória RAM de 1 GB, conectividade Ethernet ou WiFi (802.11 g) ao menos 100 Mbps e um dos sistemas operacionais a seguir: Windows XP, Ubuntu 10.04 ou OS X 10.5.

 

Cable AIRTAME

 

O auxílio do concessor ajudará no desenvolvimento de software, criação de plataforma de serviços, integração da plataforma e suporte, projeto de hardware, produção do hardware, acondicionamento e um fundo projetado especial de acordo com seus criadores.

A produção do AIRTAME está programada para o ano de 2014 no mês de maio se tudo ocorrer bem, principalmente com o valor de colaboração esperado.

Via: Indiegogo

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here