Não é porque uma empresa é especialista em certo seguimento que ela está protegida de cometer certos erros em seus produtos, como o caso da Google que tem tido dor de cabeça nos últimos dias.

Tudo começou quando alguns usuários de aparelhos com o sistema operacional Android começaram a reclamar de travamentos constantes, bugs e alguns apps que do nada encerravam sem o dono do dispositivo permitir, o que acabou gerando problemas e conturbação nos consumidores da Google.

Após várias reclamações na internet, parece que o problema foi encontrado e devemos o crédito a um componente do sistema chamado “Sistema Android WebView” que antes vinha acoplado nos arquivos do OS e agora é a parte no Android 5.0 Lollipop.

Ao atualizar esse app muitos smartphones e tablets começaram a apresentar muitas adversidades, sendo assim foi encontrada a solução para o problema em muitos desses casos. Seguindo os passos abaixo, será o suficiente para solucionar esse contratempo:

  • Deve-se entrar no menu configurações, logo em seguida ir para Aplicativos e procurar por “Android System WebView” ou “Sistema Android WebView”:

Parte1

  • Depois basta selecionar “Desinstalar Atualizações” e pronto, seu Android deverá voltar a funcionar como era antes.

Parte2

Em muitas condições bastou isso para tudo fluir como antigamente, esperamos que esta dica tenha solucionado o problema em seus gadgets que se encontravam na mesma circunstância.

Fonte

COMPARTILHE
Cursando Engenharia Mecânica, me encontro 4º ano, sempre apaixonado por tecnologia desde criança, este mundo sempre me fascinou e com toda a certeza continua fascinando.

Deixe uma resposta