De acordo com a empresa de segurança eletrônica RSA, cerca de 192 mil computadores foram infectados por um grupo que com um vírus conseguia alterar numeração de boletos bancários, a descoberta aconteceu nesta semana e ao todo foram gerados 496 mil boletos com fraude, o valor deles eram de até 1500 reais e o valor total dos boletos gerados girava em torno de 8,5 bilhões de reais.

A maioria das vítimas são da região Sudeste do país e cerca de 75% dos infectados utilizam o sistema operacional Windows 7. O programa que contamina os PCs é enviado por e-mail, a empresa de segurança afirmou que 94% dos e-mails que foram infectados são do Hotmail, e os hackers furtaram 83 mil e-mails no total que foi por onde o vírus se espalhou e afetou usuário de 34 bancos diferentes.

Uma mensagem era enviada ao usuário, e nela um vírus era colocado em anexo, e uma vez que era instalado já conseguia entrar em ação no momento em que os usuários realizavam qualquer compra online, o vírus, que chegou a ter 19 versões diferentes, mudava a numeração do código de barras digitado pelo usuário, e com isso o pagamento era destinado à conta dos criminosos.

[ads1]

COMPARTILHE
Estudante de Engenharia da Computação (5º Semestre), 20 anos e colaborador do site Tudo em Tecnologia.

2 COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta