Os golpes online estão cada vez mais frequentes e os cyber criminosos usam variadas táticas, desde nomes de celebridades, até mesmo nomes de instituições de confiança, como a Polícia Federal e a Receita Federal.

A Receita Federal emitiu comunicando alertando para os usuários terem muito cuidado, pois a empresa não envia nenhum e-mail para os contribuintes e qualquer mensagem eletrônica que você venha receber em nome da instituição é falsa.

Confira o comunicado abaixo:

A Receita Federal adverte que não envia e-mail ao endereço eletrônico dos contribuintes, tampouco remete correspondências solicitando a regularização de dados cadastrais. Desta forma, esclarecemos que não foi enviada a correspondência denominada “Intimação Eletrônica de Débitos”, recebida via e-mail por alguns contribuintes.

As mensagens foram enviadas por falsários que, em nome da Receita Federal, tentam extrair dados fiscais, bancários ou de outra natureza, com finalidades escusas. Muitos contribuintes têm denunciado o recebimento, via correio ou e-mail.

 Eu particularmente já recebi vários e-mails falsos em nome da Receita Federal e vocês? Comente!

[ads1]

Fonte

COMPARTILHE
Ex-estudante de Educação Física. Abandonei a carreira de professor de Educação Física para entrar de vez no mundo dos Gadgets com o Tudo em Tecnologia. Seja bem-vindo ao Tt!

2 COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta