Várias fontes informaram que a Cyanogen Inc. está executando demissões em massa de uma parcela significativa do seu quadro de funcionários ao redor do mundo.

As demissões mais impactantes foram sobre os segmentos de desenvolvimento de produtos open source, incluindo a própria ROM CyanogenMod, que pode ter sua equipe de desenvolvimento eliminada completamente (só a equipe, o projeto CyanogenMod continuará).

Relatos indicam que os funcionários foram chamados para reuniões onde receberam a notícia de que estavam sendo dispensados. Até o momento cerca de 20% da grade de funcionários foi demitida, ainda não há informações se esse número irá aumentar.

A redução não ficou apenas nos quadros de funcionários, há informações de que membros de apoios e escritórios foram essencialmente reduzidos.

Aparentemente a empresa está planejando se submeter a algum tipo de mudança estratégica importante, mas ainda não está claro qual será esta mudança.

A ROM CyanogenMod é conhecida internacionalmente pela sua proposta de oferecer mais liberdade e funcionalidades aos seus usuários, além de resgatar a vida diversos aparelhos abandonados oficialmente pelos seus fabricantes. Será uma grande perda para a comunidade Android se o projeto chegar ao fim.

VIAAndroid Police
COMPARTILHE

Deixe uma resposta