Notícia triste para o mundo mobile. A Cyanogen anunciou, no final da semana, o encerramento das suas atividades definitivamente.

Há um bom tempo já se tinha notícias de que a empresa estaria mal das pernas, com problemas grandes devido aos constantes investimentos no seu sistema operacional mobile e sem ter um retorno com isso.

No início deste mês de dezembro o cofundador da empresa havia anunciado a sua saída da CyanogenInc, responsabilizando o seu sócio, Kirt McMaster, pela estagnação do seu sistema operacional.

A companhia postou uma nota com informações do encerramento de suas atividades, assim como o de todas as versões da CyanogenMod em desenvolvimento. Confira:

Como parte da consolidação em curso da Cyanogen, todos os serviços e builds nightly suportadas pelo Cyanogen serão descontinuados até 31/12/2016. O projeto de código aberto e o código fonte continuarão disponíveis para qualquer um que queira desenvolver o CyanogenMod pessoalmente.

A CyanogenMod ficou conhecida internacionalmente por dar uma sobrevida aos smartphones abandonados pelos seus fabricantes, liberando novas versões do Android para os aparelhos já enterrados oficialmente.

Porém, mesmo com o fim da CyanogenInd, o desenvolvimento da CyanogenMod continuará. A empresa informou que irá disponibilizar o código fonte do sistema para que desenvolvedores autônomos possam dar continuidade ao projeto, oferecendo uma sobrevida à icônica ROM.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here