A versão com Windows RT(baseado na arquitetura ARM) do tablet da Microsoft , o Surface será lançado junto com o Windows 8. Conforme consta em seu relatório anual de contas, enviado para a Comissão de Títulos e Câmbio dos EUA (documento disponível aqui).

“A próxima versão do nosso sistema operacional, o Windows 8, estará disponível no dia 26 de outubro. Ao mesmo tempo, vamos começar a vender o Surface, uma série de dispositivos desenvolvidos e produzidos pela Microsoft”

A versão pro do Surface, com o Windows 8 e processador Intel chegará 90 dias após o lançamento da versão RT. Segundo a Microsoft, o preço do dispositivo será “compatível” com outros dispositvos da arquitetura ARM, o seu valor será anunciado próximo ao lançamento.

A Microsoft está fazendo uma aposta perigosa com o Windows 8, uma mudança radical na aparência do sistema pode não agradar a grande maioria dos consumidores que já estão acostumados com o atual layout do Windows. Isso afetará na produtividade, caso o sistema operacional seja adotado por empresas. De fato, existe um Desktop Windows 8 survival guide, algo como um manual de sobrevivência para quem for utilizar o sistema operacional com mouse e teclado, algo extremamente comum ainda.

A grande preocupação dos especialistas, é que ao ingressar no ramo de fabricação de hardwares, a Microsoft possa encontrar problemas com seus atuais parceiros. Grande parte de sua receita é através da venda dos sistemas operacionais para as fabricantes e revendedoras de computadores. Atualmente o crescimento desse mercado tem encontrado uma certa dificuldade, com uma aposta massiva da Intel nos Ultrabooks, o Surface estará concorrendo diretamente pela mesma fatia. O ponto chave e mais crucial, será o preço. Tanto para os Ultrabooks se popularizarem como para o Surface não ser um grande fracasso. Seu preço precisa ser competitivo e acessível.

Confira mais sobre o Micorsoft Surface.

Fonte: Cnet

1 COMMENT

Deixe uma resposta