Dê adeus aos fios: conheça tecnologias que não te “prendem” mais

Se tem uma coisa que a gente não aguenta é a bagunça dos fios espalhados pela casa. Além deixar o ambiente com aspecto um pouco mais bagunçado – principalmente se você não os organiza de forma adequada – os aparelhos acabam por sofrer o mesmo tipo de problema: a possibilidade do fio se danificar e você acabar perdendo o produto, além dele ficar restrito a uma local apenas.

Querendo resolver esse problema, as empresas estão cada vez mais disponibilizando aparelhos que já precisaram ser usados com fio e que hoje em dia não há mais a necessidade.

 cabos

Um bom exemplo é o telefone. Se antigamente você precisava ficar “pendurado” ao lado da poltrona para conseguir se comunicar com outra pessoa, agora isso não é mais necessário, apesar de ainda haver a ligação com o plugs.

Se por um lado o telefone sem fio não é nenhuma novidade, o seu sucesso parece ter sido o pontapé inicial para que outros aparelhos começassem a ser fabricados também sem fiação. Conheça abaixo alguns produtos sem fio que podem facilitar, e muito, a sua vida.

Carregar celular sem a necessidade de fio

Os aparelhos celulares estão o primeiro passo para se livrar de uma vez por todas dos fios. Se não é necessário ter fio para telefonar para outra pessoa ou então para se conectar a internet, por outro lado na hora de carregar o fio ainda se faz necessário, pelo menos por enquanto. É que alguns modelos não precisam mais de fiação para poder fazer o carregamento do aparelho.

Um dos modelos da empresa Nokia, o DT 900 é um aparelho que consegue ser carregado apenas o colocando em cima da base de um carregador. Essa tecnologia é conhecida como Wireles Charging, ou carregamento sem fio, na tradução para o português.

Teclados e mouses sem fio

 teclado sem fio

É bem verdade que com o crescimento na venda de Smartphones e de tablets, teclados e mouses estão entrando em desuso, mas o número de pessoas que ainda os usam é muito significante.

Se antigamente o fio era algo primordial para conectar esses objetos aos computadores, hoje em dia não é mais.  Com os mouses e teclados sem fios cada vez mais difundidos no mercado, a vida de quem não é muito fã de muitos fios em cima da mesa se tornou muito mais fácil.

Mas se você é um dos que ainda espera mais dos teclados, o teclado não físico pode ser uma boa opção para você. Funcionando através de infravermelho, o teclado virtual te dá a opção de usá-lo em qualquer superfície plana.

Fones de ouvido também entram “na moda”

Os fios dos fones de ouvidos estão, disparados, na lista dos que mais incomodam os usuários. Além de não ser bacana na hora de praticar esportes, os fios sempre acabam embolando e, posteriormente, quebrando. Mas essa história está começando a chegar ao fim. Com a tecnologia bluetooh, já é possível encontrar no mercado brasileiro fones sem fio. Sem a necessidade do aparelho estar junto ao corpo, o usuário acaba tendo maior liberdade.

É, a tecnologia está cada vez evoluindo. E o melhor: sem fios.

Você vai gostar

Deixe uma resposta

Close
Close