Com a bateria dos smartphones que duram cada vez menos, devido a quantidade de recursos e poder de processamento do hardware, muitas pessoas passam o dia usando seu aparelho durante o dia todo e, ao chegar em casa, deixa ele na tomada até o dia seguinte

Mas você já parou para pensar o quanto essa atitude pode custar ao seu bolso no final do mês? “Obsessivamente desligar o carregador de telefone é como construir o Titanic com uma colher de chá. Desligue-o, mas por favor, esteja ciente de como minúsculo esse gesto é”, é o que David MacKay, professor na Universidade de Cambridge, Inglaterra, constatou em sua pesquisa. Ele também revela que um carregador consome cerca de 2,4 W após o smartphone chegar aos 100% de carga e continua conectado, o que pode representar algo em torno de US$ 5,3, algo perto de R$ 14, mensais por cada aparelho que você deixa carregando a noite inteira.

Isso é muito comum devido ao antigo problema das baterias, o efeito memória, não é mais preocupação há muito tempo, mas as baterias possuem um número limitado de vezes que podem ser descarregadas e recarregadas, inclusive o professor também comentou sobre o problema das explosões com alguns smartphones, que é uma chance mínima devido a novas tecnologias das baterias e carregadores que reduzem a quantidade de energia que é transmitida para o aparelho quando a bateria atinge 100% da carga.

Fonte

COMPARTILHE
Estudante de Bacharelado em Ciência da Computação, 20 anos, colaborador do Tudo em Tecnologia trazendo dicas e novidades das plataformas móveis: Android, Windows Phone e iOS.

Deixe uma resposta