A Dell parou de vender os seus aparelhos que vinham com o Android embarcado. A empresa também já não está atualizando a sua linha de tablets com o sistema da Google, porém prometeu prestar assistência aos dispositivos que estiverem na garantia.

“O mercado de tablets está saturado e entrando em declínio com a falta de procura pelos consumidores, então decidimos descontinuar a linha de tablets baseadas no Android”, informou um funcionário da Dell em um e-mail.

Com as linhas de aparelhos Android descontinuadas, o foco da fabricante estará voltado aos notebooks 2 em 1 com Windows e também em aparelhos com o ChromeOS, os Chromebooks, já que esses também serão capazes de executar os aplicativos do Android. Além disso, a fabricante ainda manterá suas linhas premium e corporativas, onde a fabricante consegue retirar sua maior margem de lucro e tem a maior concentração de vendas.

Essa não é a primeira vez que a Dell abandona um segmento. Em 2012 a fabricante também abandonou sua linha de smartphones devido as vendas abaixo do esperado.

VIAPC World
COMPARTILHE

Deixe uma resposta