Ele é um ultrabook ou um tablet? O XPS Duo 12 é os dois ao mesmo tempo. Um produto híbrido com o melhor dos mundos. Este conceito não é novo, a propria Dell já havia lançado o Inspiron Duo, uma mistura de netbook com tablet, no final de 2010. Podemos considerar o XPS Duo 12 como uma versão bem melhorada do seu antecessor que deixava a desejar em processamento, era pesado e espesso e rodava um sistema operacional que não tinha um suporte decente à tela de toque.


Sua carcaça é de alumínio e fibra de carbono, sua tela edge-to-edge (ponta a ponta) com painél Gorilla Glass é de 12,5” com resolução FullHD,  possui teclado retroiluminado e um touchpad ,fora a tela com reconhecimento de multi toque. O XPS Duo roda o Windows 8. Devido ao material utilizado na carcaça do produto, ele é leve e fino mas sem ser flexível.

Ao contrário dos dispositivos híbridos que vimos até agora, em vez do teclado ser acoplado como um dock e ser removível, a característica marcante do XPS Duo é a sua tela giratória, ao posicionar a tela do lado oposto, é possível fechar completamente a tampa e transformá-lo em um tablet.

As Especificações de hardware não foram divulgadas, porém sabe-se que o dispositivo poderá comportar até um Core i7. Sem data oficial de lançamento, a Dell informou que o dispositivo estará disponível no mercado juntamente com o Windows 8, a partir do final de outubro de 2012.

Fonte: Cnet

Vídeo: Mobile Geek

Deixe uma resposta