Há alguns dias o WhatsApp começou a liberar a tão aguardo recurso que permite apagar uma mensagem depois de enviada. A novidade é bastante útil para quem enviou algo errado no chat. A funcionalidade está presente na versão para Android e iOS.

No sistema móvel da Google, por enquanto, se faz necessário está usando a versão beta do WhatsApp a partir da numeração 2.17.400. No entanto, o recurso chegará a todos gradativamente. Agora, fica de olho nessa dica para saber como apagar uma mensagem já enviada no WhatsApp.

Condições

Ao enviar uma mensagem, você terá até 7 minutos para poder apagá-la por completo e fazer sumir no celular do destinatário. Após esse tempo, os arquivos apagados desaparecerão apenas no seu smartphone, assim como funcionava anteriormente.

Vale lembrar que a pessoa com quem você estiver conversando, receberá uma notificação que uma mensagem foi deletada.

Reprodução: PSafe

Outra coisa importante é que, o usuário a quem você enviou “o erro” precisa está conectado para que a mensagem seja apagada, mesmo que o WhatsApp esteja minimizado.

Em outras palavras, nada vai acontecer caso você envie um conteúdo e, antes que possa apagar, a outra pessoa coloque seu aparelho no modo avião ou fique sem internet.

Como usar

1- Vá na Play Store e obtenha a versão beta do WhatsApp na página do aplicativo. Lá você verá a opção “Seja um testador beta”. Após você solicitar a participação, será necessário aguardar alguns minutos para o app receba uma atualização e libere sua entrada no programa.

2- Abra uma conversar, toque e segure para selecionar a mensagem que deseja deletar. Após isso, vá no ícone da “lixeira” que aparecerá no topo da tela.

3- Três opções serão mostradas na tela. Selecione “Apagar para todos”, ela é a última da lista. Uma pop-up surgirá informando que o conteúdo será apagado para todos. Clique em “OK”.

4- Em seguida, a mensagem será trocada por um pequeno texto que notificará você e o destinatário da exclusão. Pronto, tudo certo. A indesejada mensagem sumirá da conversa, seja ela individual ou em grupo.

Deixe uma resposta