Quando o assunto é antivírus sempre ficamos na duvida de qual é melhor, a cada dia que passa aumenta a lista de antivírus disponíveis sendo alguns gratuitos e outros pagos, mas como saber qual é a melhor opção, confira alguns testes realizados periodicamente pelos institutos AV-Comparatives e AV-TEST.

O primeiro testou 23 antivírus em um computador com sistema operacional Windows 7 64 bits em sua versão mais atualizada, todos os updates de segurança feitos, depois foram realizados testes de 1030 maneiras, utilizando links de download contendo malwares, anexos de e-mails maliciosos e páginas com exploits.Os melhores foram os antivírus Panda Cloud Free, e o Bitdefender Internet Security ambos bloquearam 100% das ameaças, porém o Bitdefender detectou três ameaças inexistentes.

av-comparatives-abril-2014-zoom-600x525

Na imagem você pode conferir os resultados do teste, o Avira também teve bons resultados bloqueando 99,8 das ameaças.

Já nos testes realizados pelo AV-TEST 25 antivírus foram analisados, em um computador com sistema operacional Windows 8.1 de 64 bits, o teste também mediu o desempenho do computador depois que o antivírus foi instalado, além de proteção e usabilidade, confira abaixo o teste feito pela AV-TEST.

av-test-abril-2014-600x735

Nove antivírus tiveram nota máxima em proteção, lembrando que os testes foram realizados entre os meses de março e abril.

COMPARTILHE
Estudante de Engenharia da Computação (5º Semestre), 20 anos e colaborador do site Tudo em Tecnologia.

2 COMENTÁRIOS

  1. Dá pra ver que a grande maioria são bons. O que eles precisam melhorar é na detecção de spywares. Tem coisas que só programas antispywares conseguem achar.

  2. Eu usava o AVG e sempre ficava aparecendo propagandas e era muito chato…. agora estou com a psafe vamos v , meu comput até deu uma agilizada e está mais leve espero que continue de graça…

Deixe uma resposta